Vereadora lança o 'Polo de Moda de Viçosa'

por Assessoria de Comunicação publicado 16/12/2019 12h10, última modificação 16/12/2019 14h34

A Câmara Municipal recebeu na manhã do sábado (14) o lançamento do Polo de Moda, iniciativa do Projeto ‘Viçosa de Voluntários’, da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas).

O evento foi um desdobramento das reuniões promovidas pela Vereadora Brenda com artesãos, estilistas, costureiras e representantes de projetos sociais, inscritos na modalidade do Polo da Moda, onde foi debatido desde o planejamento básico do projeto até o desenvolvimento de uma legislação que os adeque. Além dos encontros no Município, a parlamentar participou do 'Seminário Regional de Moda', realizado em Muriaé no mês passado.

Na ocasião foram expostas no hall de entrada da Casa Legislativa peças confeccionadas por integrantes do Polo, dentre as quais se incluíram biquínis, camisetas, blusas, vestidos, peças infantis, bijuterias, dentre outros.

A Vereadora Brenda celebrou o sucesso do evento “é muito importante que o poder público crie espaços para que elas possam valorizar seus produtos, além de trabalhar em conjunto para pensar em ações de curto, médio e longo prazo para melhorar seus negócios”, afirmou.

Texto: Igor Gama

Foto: Thiago Fernandes