Presidente celebra UAI em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 18/12/2019 12h25, última modificação 18/12/2019 15h48

A instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Viçosa foi anunciada pelo Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), na reunião Ordinária da terça-feira (17).

O acordo com o Governo do Estado foi selado na manhã do mesmo dia, em encontro no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em Belo Horizonte, que contou, além de Antônio Elias, com as presenças do Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), do Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), junto à lideranças do estado e funcionários da Superintendência de Gestão da UAI. Com apoio dos demais parlamentares, Antônio Elias e Idelmino foram os principais responsáveis na busca da Uai para o Município, uma luta antiga da Casa, que foi adotada pelos dois vereadores neste ano.

O Presidente Antônio Elias celebrou a conquista, que segundo ele trará grandes avanços para Viçosa “tendo uma UAI em nossa cidade não vamos precisar mais nos deslocar para Ponte Nova para receber atendimento, facilitando bastante para nossa população”, afirmou. Professor Idelmino também exaltou o feito “lutamos durante muito tempo para conseguir a UAI para nossa cidade e ficamos extremamente realizados em saber que conseguimos atender a uma demanda tão importante para nosso Município”, exaltou.

UAI

Todas as demandas de funcionamento e operação serão custeadas pela Câmara, a primeira do Estado a assumir tais responsabilidades. A previsão é que a unidade esteja em funcionamento a partir de março de 2020. A UAI vai contar com 4 atendentes, 1 Coordenador, 1 Supervisor, 1 Técnico de Informática, selecionados por meio de processo seletivo simplificado realizado pela Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), e servidores da Casa que atuarão na unidade, instalada na Rua dos Estudantes, loja n° 200.

Texto: Igor Gama

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG