Vereador conquista recursos para escola de São José do Triunfo

por Assessoria de Comunicação publicado 19/12/2019 15h15, última modificação 19/12/2019 15h30

Uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil que será destinada a reforma da E.E. José Lourenço de Freitas, localizada no Distrito de São José do Triunfo foi conquistada pelo Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa, nesta semana. O recurso foi indicado pelo Deputado Estadual Mário Henrique (Caixa) (PV).

A busca de melhorias para a E.E. José Lourenço de Freitas tem sido uma luta constante do Vereador Antônio Elias, que neste ano esteve na Secretaria Estadual de Educação pleiteando o retorno da “Escola de Tempo Integral” à instituição, que não conta mais com o programa devido a um possível descumprimento de metas do Governo Estadual. A Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV) também recebeu o parlamentar que reivindicou a recuperação da José Lourenço e outras quatro instituições do Município que segundo Antônio Elias, "seriam contempladas com reformas previstas em Portaria do ano de 2007 e até agora não receberam melhorias". Além disso, diversas indicações foram apresentadas ao Poder Executivo solicitando um olhar mais atento ao local.

parede.jpg                                               quadra.jpg

De acordo com o vereador, a Emenda será de grande ajuda para a escola que vêm sofrendo com a falta de estrutura e abandono do Poder Público ao longo dos anos "não tem condições de nossos alunos, professores, serem submetidos as condições atuais. Salas de aula, corredores, quadra, tudo em situação bastante precária. Esse recurso será fundamental na revitalização de nossa escola”, afirmou o parlamentar, que ainda frisou a importância de boa estrutura para uma educação de qualidade “não podemos cobrar de nossos jovens e mestres resultados se não damos as mínimas condições para eles. Agora com certeza teremos um local bem melhor para todos”, concluiu Antônio Elias.

A verba já foi aprovada no orçamento estadual e a expectativa é que seja repassada ao Município a partir de fevereiro de 2020.

Texto: Igor Gama

Foto: Assessoria do Deputado e CMV