Viçosa de Voluntários apoia 'Primeiro Encontro Regional da Terceira Idade'

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2019 15h55, última modificação 11/12/2019 17h36

O Primeiro Encontro Regional da Terceira Idade foi realizado no domingo (08), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e organizado pela voluntária Tânia Mara, do Projeto Viçosa de Voluntários da Câmara Municipal, iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas).

Aproximadamente 400 pessoas de dez Municípios participaram do encontro, que contou com entrada franca e atividades que incluíram atrações musicais de artistas locais, sorteio de prêmios, bingo em benefício à Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA), feira de artesanato com a participação das associações de Viçosa e de artesãos que vieram de outras cidades e trouxeram seus trabalhos para expor durante o dia. Além disso, também foi proposto aos idosos um roteiro turístico, composto por visitas ao Museu da Comunicação, ao Bromeliário, ao Museu Histórico e à Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do Museu Arthur Bernardes, da Praça Silviano Brandão e de um passeio pelo campus da UFV.

De acordo com Brenda, a iniciativa foi do Parlamentar Idoso Luiz Carlos Silva que procurou a vereadora para pedir a colaboração do Projeto Viçosa de Voluntários para a realização das atividades “o Parlamento do Idoso luta muito por esses encontros, que se fazem tão importantes para a confraternização e o lazer da terceira idade. Foi um evento inédito, que movimentou muito a economia do Município e serviu de base para a realização dos próximos”, comentou a vereadora.

Além da Câmara Municipal, o evento contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio das secretarias municipais de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes e Assistência Social e o Departamento de Turismo, além do Programa Municipal da Terceira Idade.

 

Texto: Isabela Monteiro

Foto: ASCOM/PMV

Revisão: Mônica Bernardi