Presidente discute sobre a UAI com a Polícia Civil

por Assessoria de Comunicação publicado 22/01/2020 09h40, última modificação 22/01/2020 11h34

O Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), reuniu-se, na manhã de sexta (17), com o Delegado Regional de Polícia Civil e Titular da Delegacia de Viçosa, José Donizette Teixeira, e a Investigadora da Polícia Civil, Márcia Maria, para efetivar os preparativos da inauguração da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Viçosa, que tem data prevista para abertura no dia 30 de março e será instalada na galeria da Rua dos Estudantes, nº 200, Centro.

A reunião foi pautada nas atividades que serão atribuídas à Polícia Civil e como se dará a divisão de tarefas. Ficará à cargo dos policiais destinados pela instituição gerenciar os Setores de Identificação (carteiras de identidade), de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e de emissão das folhas de antecedentes.

Além disso, será encargo da Polícia Civil chefiar os funcionários selecionados pela Câmara Municipal que serão encaminhados para a UAI. José Donizette apoiou as demandas, “estamos nos preparando para essa nova atribuição que será dada para a Delegacia Regional de Viçosa e estudando todos os cuidados necessários para gerirmos o espaço da melhor maneira possível”, disse.

De acordo com o Presidente Antônio Elias, as medidas a serem tomadas para a inauguração da UAI de Viçosa estão a todo vapor e que as reuniões continuam acontecendo para que a efetivação dos serviços ocorra da melhor maneira possível, “nossa reunião hoje foi muito produtiva, estamos separando e estipulando todas as ações que serão realizadas pela Casa Legislativa e pela Polícia Civil, afim de que nossa parceria ocorra de forma harmônica e sincronizada”, finalizou.

A instalação da Unidade de Atendimento Integrado de Viçosa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viçosa, em assinatura ao convênio do Governo do Estado, durante o lançamento do programa “UAI Compartilha”, um projeto que possibilita que municípios adotem o modelo de gestão das Unidades de Atendimento Integrado afim de promover um melhor atendimento e mais benefícios à população.

Texto e Foto: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi

error while rendering plone.comments