Câmara recebe lançamento da Campanha da Fraternidade

por Assessoria de Comunicação publicado 28/02/2020 09h55, última modificação 28/02/2020 14h11

A Câmara Municipal recebeu, na noite da quinta-feira (27), por intermédio do Vice-Presidente da Casa, o Vereador Sávio José (PT), o lançamento da 'Campanha da Fraternidade de 2020'. Compuseram a mesa diretora, ao lado do vereador, o representante da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Cônego Lauro Versiani, o representante da Paróquia Santa Rita de Cássia, o Padre Paulo Dionê Quintão, o representante da Paróquia São Silvestre, o Padre José Afonso, o representante da Paróquia São João Batista, o Padre Geraldo Martins, o representante do Colégio Nossa Senhora do Carmo, o Professor Adriano Miguel e o representante do Capelão da UFV, o Padre Paulo Nobre.

Em justificativa, Sávio confirmou ser uma 'tradição' a Câmara receber o lançamento da Campanha, “já se tornou um hábito muito saudável essa iniciativa acontecer na Casa Legislativa. Se não me engano é o quarto ano que realizamos o lançamento da Campanha, sempre no início da Quaresma, como aconteceu em todas as outas”, concluiu o parlamentar.

A Campanha da Fraternidade de 2020, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vem com foco no tema ‘Fraternidade e Vida: dom e compromisso’, com o objetivo de incentivar as relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta. “Todas as temáticas levantadas na apresentação da Campanha trazem consigo a política, a política da solidariedade, do olhar ao outro, da misericórdia, da coletividade e do respeito as outras formas de pensamentos e se um espaço como esse, uma Casa Legislativa, não tiver esses cuidados, não tem sentido a existência deste local”, salientou o Vereador Sávio.

LH0A6155.JPG

Dentre os assuntos que repercutiram no plenário, houve muitas críticas, por parte dos Padres quanto a insensibilidade humana, ao individualismo, principalmente ocorrido nas redes sociais, “por isso há a provocação saudável na Campanha da CNBB, que o Papa Francisco reforça nos seus discursos rotineiros, com o versículo ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’. Essa Campanha vem com um aspecto muito reforçado no sentido educacional e formativo e devemos ter essa atenção”, explicou o Cônego Lauro.

Além da composição da mesa e do plenário repleto de fiéis, os vereadores Geraldo Luís (Geraldão) (PTC), Arlindo Antônio (Montanha) (PSDB) e Paulo Sérgio (Toti) (PRTB) fizeram-se presentes no lançamento da Campanha da Fraternidade prestando seus agradecimentos com a iniciativa do colega Sávio José.

Texto: Thiago Fernandes

Revisão e foto: Mônica Bernardi