Parlamento do Idoso elege Mesa Diretora para 2020

por Assessoria de Comunicação publicado 13/02/2020 09h40, última modificação 13/02/2020 11h10

A eleição da mesa diretora do Projeto Parlamento do Idoso (PI), aconteceu na primeira reunião ordinária do projeto, na quarta-feira (12), pelo voto secreto. A votação foi conduzida pelo Coordenador Geral da Escola do Legislativo, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do PI, pelo Coordenador Técnico da Escola, o Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti), pelo Coordenador Pedagógico da Escola, Marcos Nunes Coelho Júnior, ex-Vereador, e pela equipe monitora da Escola do Legislativo, tendo como testemunhas 03 parlamentares idosos.

Os eleitos foram Creuza Silveira Batista (Presidente), Maria Aparecida de Jesus Souza (Vice-Presidente), Raimundo Nonato (Primeiro Secretário) e Maria da Conceição Paiva (2º Secretária). Todos se mostraram empolgados em continuar os trabalhos neste novo ano e positivos em relação às suas conquistas.

Em um segundo momento foi definido com qual partido temático cada parlamentar idoso titular irá trabalhar, ficando definido que o partido da acessibilidade será representado pelos parlamentares Carlos Roberto Reis, José Felix de Lima e Luiz Carlos Silva; o partido da ecologia será representado pelos parlamentares Maria da Conceição Paiva, Maria do Carmo Viana e Raimundo Nonato; o partido da saúde será representado pelos parlamentares Creuza Silveira Batista, Marcos Antônio Alves e Maria Hermínia B. Neto; o partido da solidariedade será representado pelos parlamentares Ieda Maria Simas Pereira, José Bruno Ferreira e Maria do Carmo Lopes; por fim, o partido de direitos humanos que será representado pelos parlamentares Antônio Raimundo Charrão, Maria Aparecida de Jesus Souza e Maria Madalena Rodrigues Costa.

O Projeto Parlamento do Idoso, instituído pela Resolução nº 006/2017, tem como objetivo possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, no plenário da Câmara Municipal e são abertas ao público.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi