Parlamento Jovem se reúne com representantes das Escolas
Para começar os trabalhos do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa 2020 a Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, promoveu uma reunião com diretores e professores das escolas interessadas em participar.
A reunião contou com a presença do Coordenador Geral da Escola do Legislativo, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), do Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Marcos Nunes, ex-Vereador, e representantes das Escolas Estaduais Doutor Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), Alice Loureiro e Raul de Leoni, do Colégio Equipe e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Cap-COLUNI).
O encontro teve como propósito mostrar como funciona o projeto e exemplificar o impacto que este tem na vida de cada aluno. Geraldão, reassaltou como o projeto vem crescendo a cada ano. “Estamos vendo cada vez mais alunos participando e podemos perceber o impacto que isso vem causando no individual de cada um, podemos ter o ESEDRAT como exemplo, desde o lançamento do projeto eles se colocaram em uma posição de parceiros vitalícios, estão com a gente todo ano”, disse. Para completar, a Professora Corina Monteiro afirmou que as mudanças são realmente notáveis. “A gente tem notado como a relação cotidiana dos alunos que participam do PJ muda, a integração é maior, a capacidade de argumentação, o interesse em outros projetos dentro da escola”, salientou.
Em 2020, o Parlamento Jovem irá trabalhar com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Viçosa, que completa 10 anos de projeto, irá sediar, mais uma vez, o Polo Caparaó, que integra as cidades de: Ervália, Mariana, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Rio Doce, São Francisco do Glória, Ubá, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Sendo que dentre essas 12 câmaras, 4 são ingressantes.
Texto e foto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi