Vereadores apresentam indicações em virtude das fortes chuvas

por Assessoria de Comunicação publicado 05/02/2020 15h25, última modificação 05/02/2020 15h35

Os vereadores Paulo Sérgio (Toti) (PRTB), Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentaram na primeira reunião Ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira (04), as indicações referentes aos bairros Silvestre, Novo Silvestre e João Braz, tendo em vista as fortes chuvas que assolaram Viçosa nas primeiras semanas de 2020.

O Vereador Toti iniciou o assunto com a Indicação nº 021/2020, pedindo para que fosse realizado o serviço de limpeza, a construção do meio-fio e o reparo de buracos nas ruas São Vicente e Geraldo Camilo Fialho e na Travessa João Lino, localizadas no Bairro Novo Silvestre, devido aos estragos que são amplificados em temporadas de chuva, “as ruas já precisam de reparos e com esse período forte de chuvas que ocorreu, a situação só agravou mais ainda: casas invadidas pela água, ruas e bueiros tomados pelo barro e lixo espalhados por todo canto. Espero que alguma medida seja tomada pelo Executivo, a população desse bairro necessita”, disse.

Já a Indicação nº 012/2020, requerida pelo Vereador Sérgio, pede para que seja estudado e promovido o término da obra de captação pluvial e a pavimentação asfáltica na Rua Ernestina Batista que interliga a Rua Misael Lustosa, no Bairro Silvestre, “infelizmente a obra, que era para ter sido terminada em até 30 dias, se encontra já a 4 meses parada. Tem morador que não consegue estacionar o próprio carro dentro da garagem e quando chove todas as casas são tomadas pela água enlameada. É uma situação angustiadora e espero que alguma medida do Executivo seja tomada e logo”, finalizou.

O Vereador Geraldão apresentou a Indicação nº 003/2020 que solicita o estudo da viabilidade de contenção do barranco na Rua Santo Antônio, localizada no Bairro João Braz. O barranco causa transtorno a população local a mais de 30 anos e está em risco eminente em detrimento das chuvas nas últimas semanas, “dentre as várias reivindicações de zonas de riscos que nos estão sendo pedidas, me apego a reivindicação dos moradores do João Braz. Esse barranco ainda causa transtorno aos cidadãos. Ouço relatos de pessoas que não podem dormir em paz em momentos de chuva”, exclamou o parlamentar. A rua do bairro já perdeu 2 metros de largura, com o avanço do barranco, em virtude dos pequenos deslizamentos que acontecem com  frequência, como afirmam relatos de moradores.

As indicações propostas pelos parlamentares citados foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Thiago Fernandes

Revisão e foto: Mônica Bernardi