Parlamento do Idoso recebe desabafo e realiza doação ao Lar dos Velhinhos

por Assessoria de Comunicação publicado 09/03/2020 08h40, última modificação 09/03/2020 12h28

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2020, realizada na quarta-feira (04), contou com a presença do Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), do Coordenador Geral da Escola do Legislativo, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e da Presidente do Lar dos Velhinhos, em exercício até 2023, Sheila Luzia Balbino.

Durante a sessão, os parlamentares idosos que usaram a Tribuna Livre realizaram saudações referentes ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado em 08 de março, e falaram sobre os cuidados necessários com o novo Coronavírus (COVID-19).  O Parlamentar Idoso Raimundo Nonato ressaltou que os idosos precisam redobrar os cuidados para a prevenção do vírus, “os problemas de saúde que temos nos tornam pessoas com maior chance de contrair doenças, devemos tomar mais cuidados que qualquer um, precisamos nos conscientizar e também ao próximo. Se a população viçosense tiver os devidos cuidados, não teremos coronavírus”, disse.

O Parlamentar Idoso Luiz Carlos Silva cedeu seu momento de fala para que pudesse ser usado para um apelo vindo da cidadã Geni Custódia da Silva. A senhora de 86 anos emocionou os presentes com a sua história de vida e falou sobre sua casa que, depois de mais de 60 anos está prestes a cair, “estou muito preocupada, a casa em que passei minha vida toda, criei meus filhos, está cheia de rachaduras, sinto muito medo dela cair, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês”, desabafou.

Doação

Por intermédio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Igor Timor (PODE), de iniciativa do Presidente da Casa, Antônio Elias, a Câmara Municipal, realizou, junto ao PI, a entrega de uma doação no valor de 60 mil reais para a instituição filantrópica “Lar do Velhinhos”.

Para o Presidente é uma grande honra realizar ações como essa, “nós do Legislativo buscamos sempre como retribuir para a sociedade e ficamos muito honrados em impactar vidas de forma positiva”, comenta.

O montante deverá ser revertido para a compra de medicamentos.

O Projeto Parlamento do Idoso, de autoria do Vereador Geraldão, foi instituído pela Resolução nº 006/2017, e tem como objetivo possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi