Vereador discute sobre os problemas do transporte escolar na Zona Rural

por Assessoria de Comunicação publicado 11/03/2020 10h05, última modificação 11/03/2020 13h29

O Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, participou de reunião na manhã da terça-feira (10), na Secretaria de Agricultura, convocada pela Chefe do departamento de Transporte e Cadastro Escolar, Daniele Soares Guimarães Cardoso, que contou também com a presença do Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho e 4 motoristas do transporte escolar. O encontro tratou da falta de mobilidade na Zona Rural do Município, em decorrência das fortes chuvas que assolaram Viçosa nas últimas semanas. O parlamentar trouxe o assunto na reunião Ordinária ocorrida na mesma data.

Montanha reunião

O Vereador Montanha disse que a reunião teve resultados positivos, “fizemos uma discussão ampla e satisfatória sobre as condições de mobilidade em áreas rurais, para as crianças voltarem às escolas, tendo seu direito de ir e vir atendido”. Na ocasião (foto acima), os presentes discutiram a paralisação das aulas nas escolas que se encontram em regiões afetadas, como a Escola Municipal Almiro Paraíso (Paraíso), Escola Municipal Professor Paulo Mário del Giudice (Colônia) e Escola Municipal José Lopes Valente Sobrinho (Tico Tico). Essas instituições retornaram com suas atividades letivas na segunda-feira (09).

Ainda salientaram que as comunidades Pau de Cedro, Arrudas e Cícero são pontos cujas estradas encontram-se criticamente atingidas, mas o parlamentar afirmou, durante a reunião Ordinária, que “o Secretário de Agropecuária irá atender tais estradas com medidas paliativas, para permitir o trânsito, apesar de não possuir condições para reforma-las imediatamente”, enfatizou. Além desses apontamentos, disse que as rotas no Córrego São João, Córrego Fundo, Comunidade Pau de Cedro, Arrudas e Cana-Miúda serão restabelecidas em breve.

Texto: Marcelo Zinato

Revisão: Mônica Bernardi