Vereador reúne com empresários para parceria público-privada

por Assessoria de Comunicação publicado 06/03/2020 12h05, última modificação 06/03/2020 13h42

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reuniu-se na Câmara Municipal de Viçosa, na quarta-feira (04), com os empresários Ricardo Andrade e José Maria Araújo para tratar sobre as tramitações da parceria público-privada com o Executivo, em conformidade com os decretos nºs 5.086 e 5.138/2017, e para a realização do asfaltamento de trechos da estrada dos Araújos, em específico a estrada que liga a comunidade das Coelhas ao Bairro Vale do Sol.

Em justificativa ao encontro, o Vereador Geraldão reforçou que é uma solicitação 'histórica e recorrente' dos moradores dos conjuntos habitacionais Sol Nascente e Beijamin José Cardoso na comunidade das Coelhas, visto que a precariedade da estrada, principal via de acesso para as demais regiões de Viçosa, impede o trânsito de ônibus e outros veículos, “não só impede o trânsito urbano, como o direito de ir e vir da população, um dos direitos fundamentais que deveríamos sempre pôr em evidência na Casa Legislativa”, salientou.

Anteriormente, na reunião Ordinária da segunda semana de fevereiro, ocorrida na terça-feira (11), o parlamentar trouxe a Indicação nº 042/2020, solicitando que a Prefeitura interceda, junto a seus órgãos competentes, na formalização de parcerias público-privadas com empreendedores da região da estrada dos Araújos com a finalidade de asfaltar esse trecho. De acordo com Geraldão, é uma luta de quase dois anos para o andamento dessa parceria, “é um processo que venho tentando articular a quase dois anos de meu mandato, visto que é uma necessidade urgente para a população daquela região. Busco reviver este caso para que realmente essa parceria do Executivo seja findada”, alertou.

Ao desfecho da reunião com os empreendedores, foi acordada a possibilidade de ser asfaltado cerca de 600 metros da estrada e, além disso, ficou definido um próximo encontro na terceira quarta-feira (18) de março, onde os empresários retornariam com plantas, o memorial descritivo da obra e tudo que precisar ser anexado para a fomentação do acordo público-privado, com o objetivo de dar andamento à iniciativa.

O Advogado da Casa Legislativa, Randolpho Martino Júnior, acompanhou a reunião.

Texto: Thiago Fernandes

Revisão e foto: Mônica Bernardi