Viçosa participa de encontro técnico online com a ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 21/05/2020 09h10, última modificação 21/05/2020 09h29

A Equipe da Câmara Municipal por intermédio da Escola do Legislativo participou na tarde da quarta-feira (06) de uma reunião online do Polo Caparaó, sob a coordenação de Viçosa. Na ocasião foi feito um encontro técnico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar sobre o andamento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Minas 2020 e das dificuldades que estão sendo enfrentadas nesse momento de pandemia onde temos que nos reinventar para que as coisas continuem acontecendo.

Estiveram presentes a Gerente Geral da Escola do Legislativo da ALMG, Ruth Schmitz de Castro, o Coordenador Estadual do PJ Minas, Ricardo Moreira Martins, a Estagiária do Núcleo de Educação para Cidadania da ALMG, Ayana Odara, e o Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo de Viçosa, Marcos Nunes, ex-Vereador. O propósito foi entender como as cidades participantes do Polo estão fazendo para manter as atividades do PJ de forma remota e também as dificuldades que isso ocasiona. As cidades de Ervália, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Ubá, Visconde do Rio Branco e Urucânia, que compõe o Polo, também tiveram representantes nesse encontro.

Em Viçosa, o projeto completa 10 anos em atividade e para manter os nossos trabalhos "estamos contando com uma dinâmica virtual apoiada pelo uso de plataformas de mensagens instantâneas e de videoconferências, dessa forma, conseguimos trocar com os estudantes materiais de apoio sobre o tema e trazer convidados especialistas para falar sobre o que foi discutido ao longo de uma semana", afirmou Marcos.

O PJ Minas é um projeto de formação política de estudantes do ensino médio promovido pela ALMG e PUC Minas, está em sua 17ª edição. Em 2020, tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, contando com a participação de 110 câmaras municipais de todo o Estado, distribuídas em 18 polos regionais.

 

Texto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi