Vereador faz novo desabafo com relação ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 04/06/2020 09h10, última modificação 04/06/2020 10h53

O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PMN) apresentou, durante a reunião Ordinária desta terça-feira (02), a sua completa insatisfação com a atual gestão do Poder Executivo de Viçosa. Durante seus momentos de fala, o parlamentar levantou o descaso que o Executivo tem com a Casa Legislativa, a má administração dos animais soltos nas ruas e indicações antigas que estão com obras congestionadas e danificadas, sem previsão para término.

“Temos um prefeito que gosta de administrar fechado com a sua equipe. Não nos prestigia, não nos coloca frente às ações, não nos ouve e sequer pede nossa opinião com relação às medidas que veta e que podem impactar a toda uma gestão pública”, indagou o parlamentar. Sérgio também pontuou a perseverança do Presidente da Casa, o Vereador Antônio Elias (PODE) em divulgar o trabalho da Câmara, destacando e dando voz as principais ações dos vereadores em todos os veículos de comunicação. “Parabenizo nosso Presidente por sempre levar a tona nossos trabalhos e mostrar para a população que corremos atrás de seus direitos, porque se depender de nosso Poder Executivo, seremos apagados”, disse.

Com relação aos animais soltos pela cidade, o vereador criticou a escolha da gestão pública quanto a medida adotada. Sérgio mostrou o vídeo, no qual um cidadão flagra animais soltos em frente a Prefeitura e alega que houve a contratação de uma empresa, a custo de seu trabalho, e que ela não deu conta de fazer essa contenção. “Constantemente, ando por muitos cantos da cidade e essa é uma cena habitual para mim. Esse cidadão perdeu seu trabalho para uma empresa que nem deu conta de realizar o serviço para o qual foi contratada. Qual foi o requisito adotado para essa contratação?”, salientou.

Por fim, o parlamentar finalizou sua insatisfação com o Executivo apresentando indicações antigas, relatadas desde 2017, que encontram-se inertes perante a gestão pública. Sérgio citou a situação da Rua Chiquito Frontino, localizada no Bairro Santo Antônio, "em que os moradores lidam com os eternos buracos", e a situação da Rua Willian Ramos, no Bairro Vale do Sol, que tem a sua obra de captação de água congestionada. Os moradores chegaram a relatar assustados ao vereador de que as manilhas seriam retiradas e a obra não seria finalizada. Sérgio chegou a reunião e esclareceu que em contato da Casa Legislativa com a Secretaria de Obras, foi desmentido essa afirmação repassada aos moradores e que a obra será retomada em breve.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi