Obras voltam a ganhar destaque entre os Parlamentares

por Assessoria de Comunicação publicado 05/08/2020 12h35, última modificação 05/08/2020 13h52

Em meio à reunião Ordinária da terça-feira (04), foi traçado um panorama sobre as obras infraestruturais do Município pelos vereadores, que fizeram cobranças antigas sobre a Estrada dos Araújos, no Bairro Coelhas, e agradeceram execuções de obras.

A exposição sobre o descaso com a Estrada dos Araújos, no Bairro Coelhas, foi iniciada pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB), citando que é antiga a luta dos moradores da localidade para a realização do asfaltamento de trechos da via, que liga a comunidade das Coelhas ao Bairro Vale do Sol. Enquanto Presidente da Casa Legislativa, Carlitos mediou em 2017 um acordo com o Prefeito Ângelo Chequer (PSDB), em que firmou uma parceria público privada e repassou recursos próprios da Câmara para atender essa demanda. “Até hoje nada foi feito, mesmo oferecendo nossas economias, e atualmente a parceria conta com apenas um ente privado interessado, tornando o processo mais oneroso”, disse indignado o vereador.

Compartilhando de seu sentimento, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reclamou que a precariedade da estrada impede o direito de ir e vir da população. “Em épocas de seca, a poeira gera desconforto aos moradores, alguns com doenças respiratórias, e com as chuvas o trânsito de ônibus e outros veículos fica impedido”, exclamou.

O abandono da comunidade pelo poder público, comparado com a rápida extensão da Avenida PH Rolfs, feita sem a existência de casas e demandas populacionais, foi comentado pelos vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Antônio Elias Cardoso (PODE), Presidente da Casa Legislativa. Como resultado da discussão, foi redigida a Indicação nº 248/2020, em nome do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL), solicitando ao Executivo informações atualizadas sobre o projeto de asfaltamento da via, assinada por todos os parlamentares.

Em outro viés, o Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PMN) valorizou a substituição das lâmpadas de sódio por LED no Bairro Nova Viçosa e comemorou a realização da licitação para o campo sintético a ser construído na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, do mesmo bairro. A luta de DJ Ronny pela comunidade foi agraciada pelo Vereador Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB) e pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), que destacou a segurança oferecida pela iluminação pública de qualidade. Ela também citou que a licitação para o calçamento das ruas Francisco Elisbon Araújo, no Bairro Nova Viçosa, e José Augusto de Castro, em Posses, por meio de emenda parlamentar em sua parceria com o Deputado Federal Frederico Borges da Costa (Fred Costa) (Patriota), está prevista para o dia 16 de setembro.

Por fim, o Vereador Paulo Sérgio (Toti) (CIDADANIA) agradeceu à Secretaria Municipal de Obras pela colocação de massa asfáltica na Travessa José Medina Floresta, no Bairro Santo Antônio, o que facilita a passagem frequente de pessoas idosas na via.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi