Presidente protocola representação de repúdio à Reforma da Previdência em Belo Horizonte

por Assessoria de Comunicação publicado 17/11/2020 08h20, última modificação 17/11/2020 08h20

Na quarta-feira (26), o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE) esteve em Belo Horizonte para protocolar, junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Representação nº 06/2020, de sua autoria, assinada por todos os parlamentares da Câmara Municipal de Viçosa, apresentando a posição de repúdio do Poder Legislativo viçosense à proposta de Reforma da Previdência do estado. Na ocasião, segundo dia de paralisação das Polícias Civil e Penal, uma cópia do documento foi repassada à Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS), Doutora Maria de Lurdes Camilli, em manifestação de apoio ao movimento. A Representação ainda foi protocolada nos gabinetes dos deputados estaduais Mário Henrique Caixa (PV) e Roberto Andrade (Avante).

BH

A iniciativa do Presidente da Casa foi motivada pela ida de um contingente significativo de policiais Civis e Penais à Câmara de Viçosa no dia 13/08, entregando a Antônio Elias um documento oficial, contendo as reivindicações da classe sobre a Reforma da Previdência, pedindo ainda a intervenção dos vereadores junto aos deputados estaduais. Desses profissionais, o Policial Civil Wilson Gurgel Júnior e o Policial Penal Pedro Ivo foram convidados a participar da Tribuna Livre da reunião Ordinária do dia 18, enquanto representantes dos agentes de segurança pública, quando detalharam seus interesses a respeito da Reforma.

Entendendo o potencial de redução dos direitos previdenciários do setor durante a reunião, Antônio Elias fez sua representação de repúdio, com a qual compactuaram todos os vereadores. “As medidas da Reforma vão contra a dignidade dos servidores, e em respeito a tais pessoas e seus direitos, me posiciono enquanto vereador a favor de todos os funcionários públicos”, enfatizou o Presidente, após protocolar seu documento na capital mineira.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob a supervisão de Mônica Bernardi

Fotos: Mônica Bernardi