Vereador solicita estudo de viabilidade para retorno das atividades religiosas

por Assessoria de Comunicação publicado 17/11/2020 08h21, última modificação 17/11/2020 08h21

Chegou à Câmara Municipal na sexta-feira (11) (foto) a Carta Aberta do Conselho de Pastores Evangélicos de Viçosa (COPEV), que pediu ao Executivo Municipal uma avaliação quanto ao retorno das atividades religiosas no Município. Em respeito ao pedido, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (Avante) apresentou, e teve aprovada, a Indicação nº 313/2020 durante a reunião Ordinária da terça-feira (15), reforçando a solicitação da comunidade evangélica, expandindo para todos os templos religiosos.

Ainda na data (sexta, 11), representantes da COPEV reuniram-se na Casa Legislativa para questionar o acordo firmado com o Executivo para a deliberação gradual das atividades pastorais do Município que ainda não foi contemplado. As instituições religiosas são, até então, uma das poucas não autorizadas a retornar com suas atividades.

“É notória a insatisfação dos representantes da comunidade religiosa de Viçosa, visto que eles ainda não foram atendidos”, destacou Geraldão. Logo, a fim de fortalecer o pedido realizado pela COPEV, o vereador apresentou a Indicação, pedindo que o Executivo dê atenção a esse pedido, visto que, assim como os serviços comerciais e empresariais, os templos religiosos foram bastante prejudicados com a vinda da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Os vereadores Antônio Elias Cardoso (PODE), Presidente da Câmara, e Wallace Calderano (PSC) também receberam os representantes.

A Prefeitura Municipal de Viçosa terá até 15 dias para retornar à Casa Legislativa uma resposta sobre a situação.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob supervisão de Mônica Bernardi