Vereador presta homenagem a policiais militares

por Assessoria de Comunicação publicado 23/12/2020 11h20, última modificação 06/01/2021 11h16

Por intermédio do Requerimento nº 023/2020, ocorreu uma Homenagem com entrega de placa a quatro Policiais Militares, aludindo à prestação de serviço e segurança à população da zona rural de Viçosa, na reunião Ordinária da terça-feira (22). De autoria do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL), os homenageados foram o Comandante da Patrulha Rural, Sargento Marcelo Santos de Oliveira, Sargento Luciano Ademir da Silva, e os soldados Fábio da Silva Rodrigues Moraes e Tiago Alisson dos Santos Fabrício.

O reconhecimento aos agentes de segurança solicitado pelo Vereador Helder Cherinho, também foi assinado pelos vereadores Antônio Elias Cardoso (PODE), Presidente da Casa Legislativa, Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSL) e Paulo Sérgio (Toti) (Cidadania).

A entrega da placa aos policiais recebeu justificativa dada pelo autor, Vereador Helder, que destacou o afinco dos agentes, os quais atendem o Município por amor à segurança do cidadão e à farda. “O patrulhamento rural é dotado de extrema postura, o que considero sinônimo de superação. Mesmo com número reduzido de policiais efetivos na cidade e outros problemas estruturais, a zona rural tem recebido cobertura e segurança dignas”, afirmou, com satisfação.

Homenagem PM Homenagem PM 2

Homenagem PM 4 Homenagem PM 3

Em seu discurso, o Sargento Marcelo demonstrou gratidão pelo reconhecimento do trabalho da Polícia Militar (PM), prestado à sociedade. “Tentamos honrar a PM e os 245 anos de história da instituição, buscando manter e aperfeiçoar a atuação em Minas Gerais, considerada a melhor do País”, disse, defendendo a vida e o bem comum.

Em apoio à segurança, a Casa Legislativa doou recursos para a compra de uma viatura para patrulha rural, entregue à PM no dia 1º de dezembro de 2020. A conquista ocorreu por intermédio de parte da economia de R$ 3 milhões, realizada pela Câmara no biênio 2017-2018. O recurso foi devolvido ao Executivo quando o Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSL) era Presidente da Casa.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi