Vereadores recebem agradecimento da PM por conquista de Viatura

por Assessoria de Comunicação publicado 02/12/2020 12h15, última modificação 02/12/2020 16h57

Na segunda-feira (1º), na porta da Casa Legislativa, os vereadores participaram da entrega oficial de uma viatura para patrulha rural à Polícia Militar (PM) do Município. A conquista ocorreu por intermédio de parte da economia de R$ 3 milhões realizada pela Câmara Municipal no biênio 2017-2018, os quais foram devolvidos ao Executivo, quando o Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSL) era Presidente da Casa.

Durante o evento de entrega, participaram o Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Pimentel, policiais militares, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias (PODE), e os parlamentares Carlitos Alves, Paulo Sérgio (Toti) (CIDADANIA), Brenda Santunioni (Patriota), Raimundo Guimarães (PSDB), Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB) e Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB).

Os vereadores presentes receberam certificados em agradecimento à aquisição e na noite da terça-feira, durante a reunião Ordinária (1º) que sucedeu o evento, o Vereador Paulo Sérgio afirmou que “é um grande ganho para a segurança das comunidades da zona rural viçosense”, exaltando o empenho de Carlitos enquanto Presidente e da Casa como um todo. Em seguida, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL) questionou a Prefeitura por não ter citado em seu vídeo de divulgação do feito a iniciativa dos parlamentares em devolver o recurso.

Em 2018, o então Major da PM de Viçosa demonstrou a necessidade da compra do veículo à Câmara, que repassou sua economia à Prefeitura. Já na primeira reunião Extraordinária de 2019, em recesso parlamentar (21 de janeiro), sob a presidência de Antônio Elias, foi discutido o Projeto de Lei n° 001/2019 de autoria do Prefeito Ângelo Chequer (PSDB), que incluiu no orçamento recursos no valor de R$ 141.700,00 para a aquisição da viatura.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi