Câmara realiza cerimônia de Posse e Vereadores elegem Mesa Diretora

por Assessoria de Comunicação publicado 04/01/2021 11h10, última modificação 05/01/2021 10h39

Ocorreu no dia 1º de Janeiro, conforme prescrito no artigo nº 29 da Constituição Brasileira, a Cerimônia de Posse dos eleitos que irão compor o corpo Legislativo e Executivo de Viçosa no período de 2021 a 2024. O evento teve início às 18h00 e atendeu a todas as medidas de contenção e combate ao coronavírus, promovendo a divulgação ao público por meio das plataformas streaming do Facebook, do Instagram e do Youtube. Além do mais, foi votado e definido no evento os vereadores que formarão a Mesa Diretora no biênio 2021-2022.

Por unanimidade, o Vereador Edenilson Oliveira (Edenilson do Projeto) (PSD) foi eleito para presidir os trabalhos da Casa Legislativa no biênio 2021-2022. O Vereador Rafael Magalhães (Rafael Filho do Zeca do Bar) (PSDB) foi eleito com 11 votos favoráveis, tendo 2 abstenções e 2 nulos, para o cargo de Vice-Presidente. A Vereadora Marly Januário (PSC) foi eleita com 15 votos favoráveis para o cargo de Secretária e, por fim, a Vereadora Jamille Gomes (PT), também obtendo a total aceitação de seus colegas, foi eleita para o cargo de 2ª Secretária.

Após a votação da Mesa Diretora, tomaram posse o Prefeito eleito, Raimundo Violeira (PSD), e seu Vice, Luis José Alves (Tilu) (PSD). Raimundo agradeceu a todos os seus eleitores e afirmou à população viçosense a sua total devoção pelo bem da cidade e de todos. No mais, encerrou seu discurso ponderando as dificuldades trazidas pela pandemia, “sabemos que não estamos num momento fácil, mas peço à Câmara que trabalhemos em parceria para que juntos lidemos com todos os problemas que Viçosa está passando”, encerrou.

Encerrando a cerimônia, o Presidente Edenilson agradeceu à confiança cedida pelos seus novos colegas vereadores em liderar a Casa nesse período e afirmou que “todas as tomadas de decisão, em minha legislatura, serão feitas em coletivo com todos aqui presentes. Trabalharei com respeito ao dinheiro público, aos meus colegas e à população dessa cidade para que, juntos, colhemos bons frutos para nossa cidade”.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi