Vereador compõe nova formação do COES-Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 08/01/2021 16h40, última modificação 12/01/2021 08h09

O Vereador Sérgio Marota (PSL) participou na quinta-feira (07), no salão Nobre do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, da primeira reunião formal do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-Viçosa). O vereador, agora, é um dos agentes que compõem a nova formação técnica do órgão de combate à pandemia.

Instituído pela Portaria nº 205/2020 da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), o COES é um órgão consultivo que visa promover discussões e ponderações que servirão de base para as medidas de contenção ao coronavírus. Logo no início da gestão do Prefeito Raimundo Violeira (PSD), sua composição foi alterada, deixando de possuir apenas integrantes da área da saúde.

Além do Vereador Sérgio, a reunião contou com a participação dos novos membros: Adenilson Lourenço (representante da Casa do Empresário e Presidente da Abrasel Serras de Minas); Dionísio Souza (Secretário Municipal de Fazenda); Flávio Henrique (médico auditor da Secretaria Municipal de Saúde); Júlio César Cotta (médico, Secretário de Saúde e Presidente do COES); Marli Franco (Secretária Municipal de Educação); Simone Guimarães (professora da área da Saúde na Universidade Federal de Viçosa) e Vanderlei Altoé (representante das escolas particulares).

"Espero contribuir e utilizar com muita sabedoria meus 20 anos de experiência no ramo da farmácia", disse o parlamentar enquanto agradecia pelo convite do órgão. O COES-Viçosa atua diretamente no combate à COVID19 e estará a ativa enquanto a situação da pandemia não estiver sob controle. Na última atualização da vigilância epidemiológica, realizada no dia 07/01/21, foram confirmados mais 50 casos de COVID19 em Viçosa.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi