Melhorias para Nova Viçosa são discutidas na Reunião

por Assessoria de Comunicação publicado 24/02/2021 18h05, última modificação 24/02/2021 23h03

Durante a Reunião Ordinária da terça-feira (23), o cidadão Geraldo Donizete de Souza fez o uso da Tribuna Livre solicitando melhorias para o Bairro Nova Viçosa, onde o mesmo é morador. Segundo Geraldo, ‘’estou aqui pedindo uma lixeira decente para nosso bairro, queria que vocês vereadores olhassem isso junto ao SAAE. Eu sei que os vereadores não fazem nada se o Prefeito não fizer, então eu desejo que todos vocês se unissem para Viçosa crescer’’. A fala do cidadão foi aclamada por todos os parlamentares.

Ao decorrer da reunião, alguns vereadores comentaram sobre a fala de Geraldo na Tribuna Livre. O Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), que também é morador do bairro, disse que ‘’nós recebemos diariamente, e com toda legitimidade, moradores de diferentes comunidades pedindo melhorias, mas cabe ao Executivo fazer um bom planejamento’’. Em seu momento de fala, o vereador apresentou uma vistoria detalhada que fez ao percorrer todas as ruas do Bairro Nova Viçosa para que seja encaminhada aos responsáveis.

O Vereador Gilberto Brandão (Avante), também morador de Nova Viçosa, cumprimentou Geraldo e disse que ‘’ele é uma pessoa muito querida, e faz um trabalho diferenciado. Fica meu agradecimento e o recado de que estamos de portas abertas para ajudar e encaminhar o que for necessário’’.

Ao comentar sobre o ‘’descaso do Poder Executivo’’, o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (PSL), salientou que ‘’as principais reivindicações que chegam à Câmara afetam o direito de ir e vir das pessoas. Justamente por isso marquei uma reunião com a Secretaria de Obras para montarmos juntos um cronograma e começar a serem feitas obras efetivas’’.

Outras três indicações, que solicitam melhorias em Nova Viçosa, foram discutidas e aprovadas também na Ordinária. A Indicação nº 075/21, de autoria de Gilberto Brandão e Rogério Fontes, pede que seja feita a rede fluvial e calçamento da Rua João Martins de Oliveira Chaves. Com autoria de Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), a Indicação de nº 080, solicita pavimentação asfáltica na Rua José Borges Santana. Por fim, o Vereador Professor Bartô, pede, por intermédio da Indicação nº 092/21, que ‘’seja regularizado e certificado, junto à Secretaria Municipal de Administração, o campo em Nova Viçosa como área de utilidade pública’’.

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi