Vereadora traz discussão sobre o Parque do Cristo

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2021 09h45, última modificação 04/02/2021 17h41
A parlamentar também teve aprovada uma moção de congratulações ao Senador Rodrigo Pacheco

Por intermédio da Indicação nº 013/2021, aprensentada e aprovada na reunião Ordinária da terça-feira (02), a Vereadora Vanja Albino (PSD) solicitou ao Executivo Municipal que interceda junto ao órgão competente para dar segmento ao Plano de Manejo do Parque do Cristo. O Plano, homologado em 04 de março de 2016, foi firmado entre a Associação dos Moradores e Amigos de Viçosa (AME), o Instituto Universo Cidadão e o Município, mas como justificado pela parlamentar, o acordo não foi cumprido conforme combinado.

A Vereadora Vanja, que também é Presidente do Conselho do Parque Cristo, frisou que desde a criação do local, há quase 20 anos, o espaço não cumpre com sua função ambiental e os objetivos educacionais, recreativos e culturais. Há muito tempo o espaço não vem sendo cuidado e valorizado como deveria, tendo ocorrido degradação do local, acumulação de lixo, além de queimadas. Vanja pontuou que ‘’o local não está sendo cuidado e muito menos valorizado como deveria, e não deixa de ser um belo ponto turístico para nossa cidade e região.’’

Ainda dentro da mesma Indicação, a parlamentar solicita que a Prefeitura informe os valores existentes nas contas do Fundo Municipal do Meio Ambiente e do Conselho de Segurança Pública e Meio Ambiente (FUMMA).

Também de autoria da parlamentar, Moção nº 001/2021 requer que seja entregue ao Senador Rodrigo Otávio Soares Pacheco, eleito Presidente do Senado Federal, uma moção de congratulações pelo seu destaque no ramo político. Rodrigo é mineiro e Senador pelo Estado de Minas Gerais com mais de três milhões de votos. Vanja teve sua solicitação aprovada.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisição de Mônica Bernardi