Vereadores discutem sobre aplicativos de transporte

por Assessoria de Comunicação publicado 17/02/2021 17h50, última modificação 17/02/2021 17h50

Na Reunião Ordinária de terça-feira, 16, os Vereadores Cristiano Gonçalves (Solidariedade), presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, e Sérgio Marota (PSL) apresentaram discussões importantes sobre a questão dos aplicativos de transporte na cidade de Viçosa.

O Vereador Sérgio, que trouxe o assunto para a Casa Legislativa, pontuou que houve uma terceira reunião na segunda-feira (15/02) (foto), envolvendo os representantes dos aplicativos e taxistas. O encontro teve como objetivo a organização do funcionamento do transporte em Viçosa. ‘’Foi uma reunião muito produtiva, é um tema que há anos vem para a Câmara e nós vereadores queremos muito resolver esse assunto. Alguns aplicativos trabalham de forma ilegal e na reunião ficou bem adiantado o assunto. Vamos fazer algumas emendas ao projeto e tentar juntos chegar a um denominador comum’’, salientou o parlamentar.

Em Indicação, de nº 043, apresentada na reunião da semana anterior, dia 09/02, o Vereador Cristiano solicitou que fosse intensificada pelo Executivo uma maior fiscalização de automóveis vinculados aos aplicativos de trânsito. Segundo o parlamentar, ‘’vem sendo prática recorrente entre motoristas de aplicativos de transporte o atendimento aberto ao público, aceitando passageiros não cadastrados, o que vai contra o art. 4º, X, da Lei nº 13.640/2018’’.

Cristiano pontuou também que, ‘’como presidente da comissão dei o prazo de 10 dias para os representantes de aplicativos e taxistas apresentarem as suas propostas e demandas. Estamos abertos a ouvir todas as sugestões dos interessados’’. Como membros da Comissão estão o Vereador Gilberto Brandão (Avante) e Marcos Fialho (DEM) como relator.

A Indicação recebeu a assinatura dos vereadores Bartomélio Martins (PT), Daniel Cabral (PCdoB), Gilberto Brandão (Avante), Jamille Gomes (PT), João Januário (Cidadania), Marco Cardoso (PSDB), Marcos Fialho (DEM), Marly Coelho (PSC), Rafael Cassimiro (PSDB), Sérgio Marota (PSL) e Vanja Albino (PSD), que também participaram da reunião de segunda-feira. Além destes citados, estiveram presentes representantes da Procuradoria do Município, Secretaria de Fazenda, além dos vereadores Bartomélio Martins (PT), Daniel Cabral (PCdoB), Gilberto Brandão (Avante), Marco Cardoso (PSDB), Marcos Fialho (DEM), Rogério Fontes (Tistu) (PSL) e Vanja Albino (PSD).

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi