Vereadores solicitam melhorias para São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz

por Assessoria de Comunicação publicado 25/02/2021 10h35, última modificação 25/02/2021 16h22

Os vereadores Robson Souza (Cidadania) e Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Câmara, solicitaram, durante a reunião Ordinária da terça-feira (23), melhorias urgentes para o Distrito de São José do Triunfo (Fundão). Em Indicação nº 081/021, de autoria do Vereador Robson e coautoria do Presidente da Casa, é solicitado a manutenção asfáltica das ruas São Lourenço e José Soares da Rocha. Durante sua fala, Robson apresentou um vídeo em que moradores relatam a situação das ruas mencionadas, e para o vereador ‘’infelizmente deixou a situação chegar nesse ponto, então vamos continuar cobrando até que se melhore. Eu quero procurar a Secretaria de Obras e até mesmo o senhor Prefeito e entregar em mãos essa indicação’’.

Outras indicações, também direcionadas ao Fundão, de autoria do Vereador Robson foram as de nºs 095, 097 e 098 QUE pedem, respectivamente: regularização do loteamento localizado no final da Rua Alaíde Bernardino de Miranda; limpeza da entrada do distrito e a instalação de placas com os nomes das Ruas José Bhering Cardoso, José Lopes da Silva e Olivia Lopes do Rosário. O Vereador Edenilson, apresentou e teve aprovada a Indicação nº 089, que solicita o recapeamento asfáltico na Rua João Batista.

O Vereador Robson, ainda durante a reunião, teve aprovada a Representação nº 001/2021, a ser encaminhada à Diretoria da CEMIG que pede explicações e possíveis soluções imediatas diante dos recorrentes picos de energia em São José do Triunfo. Segundo o vereador, ‘’há mais de um ano esse distrito vem enfrentando problemas na frequência da rede de energia elétrica. Em nome dos cidadãos que lá moram, eu encaminho essa representação e reafirmo a necessidade de respostas objetivas para a resolução desse transtorno’’.

Quanto a melhorias no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), o Vereador Robson solicitou, por intermédio da Indicação nº 094, a colocação de quebra-molas na Rua Josefina de Macedo Resende. Já o Vereador Edenilson, pediu por suas Indicações nºs 088 e 090, respectivamente, a viabilidade de remoção ou poda da árvore também na Rua Josefina de Macedo Resende e por fim a providência de quebra-molas para a Rua Aristides Dias. Para o Presidente, ‘’ambas as indicações são necessárias pois tem causado transtorno aos moradores e transeuntes da localidade. Peço ao Poder Executivo que tome as devidas providências junto ao órgão competente’’.

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi