Vereador presta homenagem aos clubes de Artes Marciais
Por intermédio do Requerimento nº 007/2021, aconteceu, na reunião Ordinária da terça-feira (09/03), uma homenagem com entrega de placa aos clubes de artes marciais GFTEAM Paiva (destaque), Clube Recanto das Águas e ao Centro de Treinamento WR, pela participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O requerimento é de autoria do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e teve como coautores os vereadores Gilberto Brandão (AVANTE), Marcos Fialho (DEM), Robson Souza (CIDADANIA) e Rogério Fontes (Tistu) (PSL).
Justificando a homenagem, o Vereador Marcão enfatizou que ‘’esses atletas participam de várias competições tanto em Viçosa quanto no Brasil inteiro, levando o nome da cidade a ser reconhecido. Além disso, eles têm um trabalho social que são suas academias que dão aula para crianças, proporcionando uma oportunidade a elas. O maior objetivo dessa homenagem é o reconhecimento pela competição que eles disputaram, mas acima de tudo pelo trabalho social que eles fazem com essas crianças ensinando principalmente o respeito e o caráter que o ser humano deve ter’’, disse.
Os homenageados foram representados pelo Professor de artes marciais Arlindo Paiva em nome do Clube Paiva GFTEAM, onde o mesmo é proprietário. Arlindo graduou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e nas artes marciais seu objetivo principal sempre foi ''a educação através do esporte’’.
O segundo a receber a placa de homenagem foi o Educador Físico formado pela UFV e atualmente dono da GFTEAM Clube Recanto das Águas, Paulo Alexandre de Souza (Boi). O atleta começou a treinar Jiu-Jitsu nos anos 2000 e acumula títulos de grande importância. Por fim, foi entregue ao representante e um dos fundadores do Centro de Treinamento WR, Rodrigo Rigueira, também a homenagem em reconhecimento público pela brilhante participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.
O primeiro homenageado, Arlindo Paiva, fez uso da Tribuna, e agradeceu pelo reconhecimento da Casa Legislativa ‘’o apoio de vocês está sendo primordial e estou vendo uma luz no futuro, para nós que lutamos porque gostamos, e agora podemos ter um apoio também. Então peço ajuda de vocês nessa questão. Nós somos comprovadamente uma atividade essencial na sociedade, em que podemos prevenir doenças através do esporte’’, salientou.
*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi