Vereador presta homenagem aos clubes de Artes Marciais

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2021 17h30, última modificação 10/03/2021 17h55

Por intermédio do Requerimento nº 007/2021, aconteceu, na reunião Ordinária da terça-feira (09/03), uma homenagem com entrega de placa aos clubes de artes marciais GFTEAM Paiva (destaque), Clube Recanto das Águas e ao Centro de Treinamento WR, pela participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O requerimento é de autoria do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e teve como coautores os vereadores Gilberto Brandão (AVANTE), Marcos Fialho (DEM), Robson Souza (CIDADANIA) e Rogério Fontes (Tistu) (PSL).

Justificando a homenagem, o Vereador Marcão enfatizou que ‘’esses atletas participam de várias competições tanto em Viçosa quanto no Brasil inteiro, levando o nome da cidade a ser reconhecido. Além disso, eles têm um trabalho social que são suas academias que dão aula para crianças, proporcionando uma oportunidade a elas. O maior objetivo dessa homenagem é o reconhecimento pela competição que eles disputaram, mas acima de tudo pelo trabalho social que eles fazem com essas crianças ensinando principalmente o respeito e o caráter que o ser humano deve ter’’, disse.

Os homenageados foram representados pelo Professor de artes marciais Arlindo Paiva em nome do Clube Paiva GFTEAM, onde o mesmo é proprietário. Arlindo graduou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e nas artes marciais seu objetivo principal sempre foi ''a educação através do esporte’’.

O segundo a receber a placa de homenagem foi o Educador Físico formado pela UFV e atualmente dono da GFTEAM Clube Recanto das Águas, Paulo Alexandre de Souza (Boi). O atleta começou a treinar Jiu-Jitsu nos anos 2000 e acumula títulos de grande importância. Por fim, foi entregue ao representante e um dos fundadores do Centro de Treinamento WR, Rodrigo Rigueira, também a homenagem em reconhecimento público pela brilhante participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.

O primeiro homenageado, Arlindo Paiva, fez uso da Tribuna, e agradeceu pelo reconhecimento da Casa Legislativa ‘’o apoio de vocês está sendo primordial e estou vendo uma luz no futuro, para nós que lutamos porque gostamos, e agora podemos ter um apoio também. Então peço ajuda de vocês nessa questão. Nós somos comprovadamente uma atividade essencial na sociedade, em que podemos prevenir doenças através do esporte’’, salientou.

5.JPG 6.JPG

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi