Vereadores buscam apoio para a instalação da Procuradoria Especial da Mulher

por Assessoria de Comunicação publicado 13/03/2021 11h30, última modificação 13/03/2021 11h30

Além da visita ao Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais em Belo Horizonte na quarta-feira (10/03), o Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD), e a Vereadora Vanja Honorina (PSD) se reuniram também com a Delegada de Polícia e Política Brasileira de Minas Gerais, Elaine Matozinhos Ribeiro Gonçalves. O encontro aconteceu na quinta-feira (11/03), na capital mineira, com o objetivo de buscar o apoio da Delegada Elaine Matozinhos para a instalação da Procuradoria Especial da Mulher em Viçosa.

A Delegada Elaine, formada pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e mestre em Instituições Públicas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura, é Delegada de Polícia há mais de 30 anos e fundou as Delegacias da Mulher e do Idoso. Além disso, foi Deputada Estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na Legislatura de 1999 a 2002 e vereadora em Belo Horizonte por dois mandatos completos. Atualmente, a Delegada Elaine Matozinhos é também Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Belo Horizonte e Presidente do PTBMulher/MG.

É importante ressaltar que já existe na Câmara Municipal de Viçosa, a Resolução nº 010/2013 do ex-Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado, que criou a Procuradoria Especial da Mulher. Porém, o atual Presidente Edenilson, enfatizou que “quer retomar essa iniciativa e tirá-la do papel", por isso, se reuniu com a Delegada Elaine Matozinhos, juntamente à Vereadora Vanja, para que a procuradoria volte a funcionar em Viçosa.

*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi