Vereadores se reúnem com o comando da PMMG em Comitiva

por Assessoria de Comunicação publicado 12/03/2021 16h18, última modificação 12/03/2021 16h18

O Presidente da Casa, o Vereador Edenilson Oliveira (PSD), e a Vereadora Vanja Honorina (PSD) estiveram na cidade de Belo Horizonte para cumprimento de agendas legislativas. Um desses compromissos tratou de uma visita ao Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG), Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/03), onde foram abordados assuntos de interesse da sociedade viçosense, especialmente sobre a importância da elevação da Companhia Independente de Viçosa para um Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo o Presidente Edenilson, ‘’tendo em vista a importância de nossa cidade no contexto geral e da educação, é importante ter um Batalhão’’. A Vereadora Vanja, que preside a 91ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viçosa, completou dizendo que ‘’Viçosa é a única cidade sede de universidade federal que não possui um batalhão’’.

Durante a conversa, foram destacados pelos vereadores que a criação do BPM aumentará a segurança, e a PM continuará prestar, de maneira ainda mais eficaz, serviços à comunidade viçosense, sendo que, na cidade, há pouco tempo, houve a implantação da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Foi exposto pelos presentes que ‘’os cidadãos viçosenses ressaltam que tal criação não acarretará despesas para a corporação porque a infraestrutura já foi construída, com a ajuda do Poder Executivo Municipal, dos empresários e da OAB. Foi salientado também estarem cientes de que, com a crise, fica muito difícil o aumento imediato do efetivo’’.

O Comandante Rodrigo Sousa se disse ‘’comprometido em reativar os estudos para avaliar a viabilidade da implantação do Batalhão da Polícia Militar. O Vice-prefeito viçosense, Luís José de Arruda Alves, garantiu que o Município continuará a prestar auxílio financeiro e material para que a polícia possa prestar o serviço de maneira ainda mais eficaz, mas ainda assim esbarramos em dificuldades orçamentárias e de pessoal’’.

Por fim, foi destacado também pelo Comandante ‘’o apoio prestado pela Universidade Federal de Viçosa em várias ocasiões, dentre elas, o uso de cessão do aeroporto para pouso de aeronaves, o que hoje está sob a responsabilidade do Município’’.
O Presidente da Casa do Empresário Julismar. Marques ressaltou que e uma anseio da classe empresarial, e que trará com certeza mais segurança e muito mais tranquilidade para os empresário trabalhar.
Estiveram presentes na Comitiva de Viçosa, além dos vereadores citados, do vice-prefeito da cidade e do Presidente da Casa do Empresário, o Secretário Municipal de Fazenda, Dionísio Martins, além dos juízes Dr. Elias Obeid e Júlio Andrade, naturais de Viçosa. O Juiz Federal Rafael Torres e o Reitor da Universidade Federal de Viçosa, Demetrius da Silva, não puderam estar presentes e justificaram suas ausências.

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi