Vereadores discutem sobre obras em Estradas Rurais

por Assessoria de Comunicação publicado 22/04/2021 14h05, última modificação 23/04/2021 08h05

Os vereadores da Casa Legislativa discutiram na reunião Ordinária da terça-feira, 20, sobre o andamento e solicitações de obras em localidades da Zona Rural do município de Viçosa.

O Vereador João Januário (Cidadania), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, discutiu e apresentou fotos referentes a sua Indicação nº 176/2021, que solicita a instalação de quebra-molas na BR 482, na estrada que liga Viçosa ao Distrito São José do Triunfo. Também foi mostrado pelo vereador a conclusão do reparo de duas pontes, uma na Comunidade do Condé e outra que liga a Comunidade das Coelhas a Colônia Vaz de Mello. Por fim, o vereador apresentou e comentou sobre a conclusão da ponte que vai das Coelhas a Posses, Nova Viçosa e localidades rurais. O parlamentar agradeceu a presteza das empresas que atenderam aos diversos reparos.

O Vereador Marco Cardoso (PSDB) teve aprovada a Indicação nº 188 que solicita ao Executivo que seja enviado à Casa Legislativa um planejamento das ações que serão realizadas no ano de 2021 quanto ao uso de máquinas de terraplanagem para manutenção das estradas rurais. ‘’Cabe a Câmara Municipal exercer sua função fiscalizadora, então eu gostaria de saber o planejamento da Prefeitura, com suas respectivas previsões de conclusão’’.

A Vereadora Vanja Albino (PSD) discutiu sua Indicação nº 195/2021 que requere a retirada de entulhos e lixos localizados na entrada de acesso da estrada do Siriquite. A parlamentar justifica a solicitação citando que ‘’aparentemente o trecho não está incluso no trajeto de nenhum caminhão de lixo, bem como é utilizado como depósito de restos de construções e rejeitos. Logo, a presença dos entulhos dificulta e incomoda o deslocamento dos cidadãos que ali transitam’’.

Por fim, o Vereador Rogério Fontes (PSL) apresentou uma Indicação nº 199 com relação a solicitação de um serviço de contenção no barranco e na estrada rural de Duas Barras. Segundo ele, "essa estrada está intransitável, trazendo riscos até mesmo para as lotações que ali passam. Sei da dificuldade do Executivo com relação às máquinas e estou buscando Emendas Parlamentares para isso. Porém, tem locais como esse que estão precisando de soluções urgentes".

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Monica Bernardi.