Mulheres recebem homenagens na reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 19/05/2021 15h25, última modificação 19/05/2021 17h42

Por intermédio do Decreto Legislativo nº 001/2021 aconteceu, na reunião Ordinária desta terça-feira (18/05), o segundo dia de homenagem com entrega de medalha e buquê às mulheres indicadas pelos vereadores em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Devido às medidas restritivas impostas à época, em virtude da “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente, a homenagem está sendo realizada a cada reunião Ordinária com cinco parlamentares tendo a oportunidade de homenagear uma mulher.

Seguindo a ordem de escolha da Casa, a primeira a prestar homenagem foi a Vereadora Vanja Albino (PSD). A indicada foi Lourdes da Conceição Bernardes, e em justificava a parlamentar salientou que ‘’eu conheci a dona Lurdinha tem menos de um ano, mas todas as vezes que eu a encontrei teve uma energia muito positiva. Ela é uma pessoa que já passou por muitas dificuldades e superou todas elas. Dona Lurdinha me disse que de todas as funções que ocupou até hoje em sua vida, a que mais gostou é o trabalho atual na limpeza pública, onde ela consegue executar o trabalho, ter contato com várias pessoas na cidade e fazer novos amigos. Ela é um verdadeiro exemplo de mulher e eu agradeço a Deus por tê-la conhecido e também por ter essa oportunidade de fazer a homenagem para uma pessoa tão exemplar e justa’’.

O Vereador Sérgio Marota (PSL) conferiu homenagem a Sheila Luiza Balbino. Justificando sua escolha, Sérgio comentou que ‘’a Sheila tem inúmeras qualidades e faz um trabalho voluntário impecável no Lar dos Velhinhos de Viçosa, onde ela cuida com carinho e atenção de todos os idosos no qual ela chama de filhos. Ela tem uma história de superação incrível que faz dela uma verdadeira heroína viçosense, onde usa do sentimento nobre de gratidão a Deus por ter alcançado o milagre da cura. Ela venceu inúmeras batalhas e a última foi um câncer. É um prazer poder estar homenageando-a’’.

O parlamentar Rogério Fontes (Tistu) (PSL) homenageou Maria Auxiliadora da Silva e justificou a ação dizendo que ‘’tenho certeza que diversas pessoas que assistem a reunião sabem dessa mulher incrível que estou saudando. A Dora é uma mulher guerreira, que lutou e criou o filho Samuel com todas as garras. Só tenho agradecer a tudo que ela fez não só por mim, mas para tantos outros empresários da cidade de Viçosa e que ela continue com todo esse esforço e força de vontade ímpar. Eu tenho certeza que a luta dela não acaba por aqui, porque ela merece e vai longe’’.

Robson Souza (Cidadania) dedicou sua homenagem à Selma Fátima Miranda. ‘’Falar da Selma é falar de uma família em São José do Triunfo que você não consegue ver eles tristes, apesar dos problemas. Ela nos emocionou aqui nessa Casa durante a sua presença, no dia 09 de fevereiro, falando das associações de catadores de Viçosa, ACAT e ACAMARE. Selma representa não somente as mulheres daqui de Viçosa, mas do Brasil todo. Não poderia finalizar essa homenagem de outra forma, a não ser pedindo que todos nós olhemos para essa classe trabalhadora que muitas vezes são tratados de forma desumana’’, disse Robson.

Por fim, o Vereador Marcos Fialho (DEM) prestou elogios a sua homenageada, Manoela Estela Pacheco. Marcos agradeceu à Casa Legislativa por ter a oportunidade de estar fazendo a homenagem e justificou dizendo que ‘’Dona Manoela é uma servidora pública municipal que contribuiu muito para a formação de diversas crianças que estão na comunidade rural do Córrego São João. Sempre com carinho, atenção e amizade a todos os alunos da Escola Professor Arlindo de Paula Gonçalves. Só tenho a agradecer por toda a contribuição dessa extraordinária mulher na vida de todos nós’’.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi