Vereador faz Representação ao Comando da PM

por Assessoria de Comunicação publicado 02/06/2021 17h30, última modificação 02/06/2021 17h35

Por intermédio da Representação nº 006/2021, de autoria do Vereador Daniel Cabral (PCdoB), foi solicitado ao Comandante da Polícia Militar de Viçosa, Tenente Coronel Gledson Píramo, o planejamento de fiscalização, por meio de blitz, de motocicletas irregulares que causam poluição sonora no município de Viçosa. Na reunião Ordinária da terça-feira (01), o vereador aproveitou a oportunidade para falar acerca do assunto e retomar o Projeto de Lei (PL) n° 015/2021, também de sua autoria. 

É válido ressaltar que o PL, que institui a fiscalização de estabelecimento de motopeças e mecânicas que realizem  alterações em motocicletas e veículos congêneres que provoquem ampliação de  ruído sonoro, foi aprovado em definitivo pelos parlamentares na reunião da terça-feira (25/05). Em justificativa, o Vereador Daniel salientou que "a proposição tem por finalidade coibir a prática de alterações em motocicletas e veículos congêneres puramente para aumentar o ruído produzido por esses veículos. Tais alterações contribuem enormemente para a poluição sonora, prejudicando a vida humana e a fauna urbana do Município. Ademais, não promovem nenhuma melhoria no funcionamento ou na potência dos veículos”. 

Já na reunião Ordinária da terça (01), Daniel retomou a pauta trazendo a Representação 006. Segundo ele, "o município de Viçosa não suporta mais tanto barulho. Todo mundo vem questionando essa questão das motocicletas e a gente precisa resolver esse problema. Na semana passada, nós aprovamos um projeto que visa a fiscalização das mecânicas que fazem esse tipo de serviço. A gente já deu essa autonomia para que o Executivo fiscalize, mas nós queremos ir além. Já existe uma Lei Municipal sobre a questão desse barulho que vem acontecendo e a gente quer que, juntamente ao comandante da PM, seja feita blitz para conseguirmos controlar esse problema”. 


*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi