Vereador presta homenagem ao ex-Secretário Municipal de Saúde
Por intermédio do Requerimento nº 032/2021, de autoria do Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), o ex-Secretário Municipal de Saúde, Júlio Cotta recebeu homenagem em reconhecimento público pelos serviços prestados, de janeiro a junho, frente à Secretaria Municipal de Saúde. A congratulação aconteceu com a entrega de placa alusiva solicitada pelo documento, que também teve assinatura dos vereadores João de Josino (Cidadania), Marly Coelho (PSC), Rafael Magalhães (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), Robson de Souza (Cidadania), Vanja Honorina (PSD) e Sérgio Marota (PSL).
Em justificativa, o Presidente Edenilson salientou que “é sabido por todos o empenho do Dr. Júlio frente à Secretaria. Quando ele chegou na transição de governo, onde estávamos vivendo o caos na Saúde Pública do mundo e Viçosa com 100% dos leitos ocupados, vimos um homem íntegro, honesto, honrado e digno de todas as homenagens.”
Na oportunidade, Júlio Cotta usou a tribuna para agradecer pela congratulação. “Quero expressar meu agradecimento aos vereadores e dizer que, nesse período que trabalhei, fizemos tudo com o propósito de cuidar da saúde da população de uma maneira geral e a participação da Câmara foi muito importante.” Dando continuidade, Júlio ainda agradeceu o Prefeito Municipal, Raimundo Cardoso (PSD) pelo convite e parabenizou os funcionários e secretários que trabalharam com ele. Por fim, o homenageado deixou o alerta de que “apesar da vacina, temos que continuar com os cuidados de usar máscara, fazer a higiene com álcool em gel e manter o distanciamento social.”
Ao longo da reunião, os parlamentares cumprimentaram o ex-Secretário Júlio pela dedicação e trabalho prestado. O Vereador João de Josino ressaltou que “todas as vezes que precisei, Dr.Júlio esteve disposto a atender”. O Vereador Rafael agradeceu pelo “excelente serviço prestado no momento mais difícil da pandemia.” O Vereador Robson também complementou as falas dos colegas.
*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi