Vereador presta homenagem ao Rotary Cidade Universitária

por Assessoria de Comunicação publicado 15/09/2021 16h35, última modificação 15/09/2021 17h50

Por intermédio do Requerimento nº 040/2021, de autoria do Vereador Sérgio Marota, o Rotary Club Cidade Universitária de Viçosa recebeu homenagem durante a reunião Ordinária da terça-feira (14) pela realização do Projeto 'Salve Vidas'. A congratulação aconteceu com a entrega de placa alusiva solicitada pelo documento, que teve também a assinatura dos vereadores Cristiano Gonçalves (Solidariedade), Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Câmara, Gilberto Brandão (Avante), Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), Marly Coelho (PSC) e Rogério Fontes (Tistu) (PSL).

Em justificativa, o Vereador Sérgio ressaltou a importância do Rotary Club para a cidade e a excelência do Projeto Salve Vidas. ‘’Tenho muita honra e orgulho em estar entregando essa homenagem ao Rotary, principalmente por ter sido um dos sócio-fundadores. O Projeto Salve Vidas funciona nos hospitais São João Batista e São Sebastião, e como o próprio nome indica, possui como princípio salvar vidas angariando recursos e melhorando cada vez mais a infraestrutura da saúde do nosso Município. Os rotarianos exercem um papel de relevância na sociedade buscando sempre gerar o bem. Nesses 07 anos do Rotary Club todos tem trabalhado incansavelmente realizando diversos projetos’’.

O Presidente do Rotary, José Geraldo Santana, agradeceu a homenagem. ‘’Para nós é uma honra estar recebendo essa homenagem, que vem do reconhecimento dos princípios e da determinação do Rotary Club Cidade Universitária em contribuir com o desenvolvimento do Município. Nosso clube não tem vinculação política, é uma sociedade civil de voluntários. O trabalho do Projeto Salve Vidas existe há três anos de vida e já conseguimos levar 78 toneladas de roupas ao Hospital São Sebastião, além de rouparia do CTI e rouparia técnica e a reconstrução da ala C. No Hospital São João Batista já compramos o enxoval completo de roupas’’.

Ao longo da reunião, os parlamentares cumprimentaram o Rotary Club pelo trabalho prestado no Município, principalmente pelo Projeto Salve Vidas.

Para maiores informações sobre o projeto, basta acessar http://salvevidas.com.br/. Empresários individuais, entidades, empresas privadas, pessoas físicas e membros da sociedade civil em geral podem doar ao projeto.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi