Vereadores recebem esclarecimentos do Comandante do Corpo de Bombeiros
A convite do Vereador Robson de Souza (Cidadania), por intermédio do Requerimento nº 062/2021, o Comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Viçosa, Álvaro Élio Beli Bigonha, esteve como convidado da reunião Ordinária da terça-feira (23), para esclarecer sobre projetos frente ao órgão. Em justificativa, o Vereador Robson salientou que fez o convite para que a população possa conhecer o novo comandante. “Estive no Pelotão recentemente e pude ver algumas necessidades também. Ele está dependendo de algumas emendas e viaturas”, complementou. O parlamentar ainda falou sobre a defasagem na questão do efetivo do Corpo de Bombeiros.
O Comandante Élio iniciou sua fala agradecendo pelo convite e preocupação do Legislativo em buscar recursos para a melhoria da frota e estrutura física do quartel. O convidado ainda esclareceu que, há cerca de um mês, assumiu o comando que era do Tenente Daniel Bridi. “A gente tem a preocupação de continuar o excelente serviço que ele estava fazendo”. Por fim, ele ainda ressaltou que “o bombeiro procura trabalhar de forma integrada com os demais órgãos, para fazer um bom serviço na gestão do risco”.
Na oportunidade, o Vereador Robson relembrou a presença do Tenente Daniel Bridi na reunião Ordinária realizada no dia 09 de março e o Projeto de Natação apresentado por ele naquele momento. Em seguida, questionou o comandante sobre o andamento do projeto e foi respondido que a ideia é uma complementação da piscina, mas ainda falta o vestiário. “Assim que ficar pronto vai ser excelente, não só para os militares, mas podemos usar a piscina para algum projeto social junto às crianças carentes da comunidade”. Por fim, o convidado reforçou a importância da captação de recursos para que o objetivo seja alcançado. Logo após, Robson sugeriu aos demais vereadores que busquem emendas para este fim.
O Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD) ressaltou que é uma preocupação da Casa Legislativa a abertura do Corpo de Bombeiros para que a população possa participar. “Não simplesmente organizar emendas de recursos para que arrume a estrutura, mas que essa estrutura sirva para a população, principalmente de regiões periféricas e de escolas onde temos jovens e crianças que querem aprender a nadar, ou espelhar em vocês para que possam ser profissionais da área”.
Para finalizar, o Comandante Élio corroborou com a fala do Presidente Edenilson e disse que “a gente busca estar cada vez mais atuante e integrado com os demais órgãos e atores da sociedade. Dessa forma, a gente pode contribuir para que a nossa região seja cada vez mais resiliente no que se refere à Defesa Civil”.
*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi