Vereadora entrega Título de Cidadão Honorário à Sérgio Murilo Diniz Braga

por Assessoria de Comunicação publicado 15/12/2021 16h05, última modificação 15/12/2021 16h42

Aconteceu no último dia 19 de novembro, a Sessão Solene para a entrega dos Títulos Honoríficos de 2021 com os títulos de Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito e Cidadão Honorário, porém a Vereadora Vanja Honorina (PSD) não pode comparecer no dia junto ao seu homenageado. Por isso, durante a reunião ordinária da terça-feira (14), a parlamentar prestou homenagem à Sérgio Murilo Diniz Braga, que recebeu o Título de Cidadão Honorário, como previsto no Decreto Legislativo nº 003/2021.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Matemática Pura, especializado em Direito Público e Direito de Empresa, Sérgio é Conselheiro da Associação dos Advogados de Minas Gerais desde 1988, onde também exerceu o cargo de Diretor Secretário Geral por três mandatos. Também já trabalhou como Vice-Presidente e Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas e Gerais, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e como Presidente da Caixa dos Advogados de Minas Gerais. 

Em justificativa à congratulação, a Vereadora Vanja afirmou que "graças ao homenageado e aos relevantes serviços prestados na Caixa dos Advogados de Minas Gerais, a advocacia em Viçosa e na região passou a servir como referência por ser uma das maiores subseções e com maior estrutura de dignidade", e completou “para mim é uma honra imensa poder homenagear o Sérgio, que tanto fez pela Ordem dos Advogados em Viçosa. Fico feliz em ver tudo que você conquistou, e agradeço também a tudo que fez por mim”, disse a parlamentar.  

Após receber a placa alusiva, Sérgio Murilo discursou em agradecimento ao título. “Queria agradecer primeiro a advocacia de Viçosa, mineira e brasileira que abra seus projetos mas acima de tudo a Deus que nos deu a oportunidade de fazermos essa caminhada e caminharemos muito ainda. E por fim, eu quero dizer que aqui em Viçosa há uma prova inequívoca de que austeridade pode conjugar com generosidade. Eu digo que ternura, pode conjugar com autoridade e empoderamento”, completou o homenageado.  


* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi