Vereadores discutem demandas para Cachoeira de Santa Cruz

por Assessoria de Comunicação publicado 07/04/2022 10h15, última modificação 07/04/2022 10h34

Os vereadores Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Casa, Rafael Magalhães (Rafael Filho do Zeca do Bar) (PSDB), Vice-Presidente e Robson Souza (Cidadania) trouxeram algumas solicitações para o Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha) à pauta de discussões da reunião Ordinária da terça-feira (05).

No início do Pequeno Expediente foi lida uma correspondência enviada por Edenilson ao Prefeito Municipal. ‘’Tendo em vista a doação de dois veículos da Câmara para o Executivo, venho a Vossa Excelência recomendar que um desses automóveis seja doado para o Programa de Saúde da Família (PSF) do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz. Em face das dificuldades que os servidores do referido PSF passam no transporte de pacientes, dos médicos e dos agentes de saúde, a doação do veículo será de grande relevância tanto para o corpo técnico médico do PSF, quanto para a comunidade do distrito. A importância do investimento no PSF com a doação do veículo se dá, especialmente, pelo fato de que se a rede primária estiver bem estruturada possibilita desafogar o atendimento nos hospitais, que é uma grande meta para que todas as pessoas sejam sempre muito bem atendidas no quesito saúde’’, dizia o documento.

Além do mais, o presidente encaminhou também outras cinco indicações ao Executivo destinadas ao distrito. A Indicação nº 150/2022 solicita pavimentação asfáltica para as ruas David Oliveira e Joaquim Eufrosino. Os documentos nºs 161,162, 163 e 164/2022 requerem, respectivamente: a construção de uma capela mortuária no distrito, ao lado da quadra poliesportiva cuja rua e a quadra encontram-se em péssimas condições, sendo que ambas necessitam de manutenção e reforma; o reparo na Praça Alexandre Aad; a varrição de todo o distrito e que seja feita a coleta de lixo de forma regular às segundas, quartas e sextas-feiras e por fim a execução da obra para a construção do muro de arrimo na Rua Josefina Macedo. ‘’As diversas solicitações tem o intuito de deixar o ambiente apto para o uso da população e garantir segurança e proteção aos transeuntes, veículos e moradores do local’’, relatou Edenilson.

Adiante, o Vereador Rafael usou sua fala para comemorar uma Emenda Parlamentar no valor de 100 mil reais enviada pelo Deputado Estadual Gustavo Santana (PL) destinada à reforma da Escola Municipal João Francisco da Silva. O Vice-Presidente pontuou também que ‘’em relação à capela mortuária, conversei com o Secretário de Administração, Luan, e foi explicado que precisa ser feita a licitação e regularização do terreno para começar essa construção em breve’’.

Por fim, Robson relatou que ‘’o muro de arrimo para a localidade que estava previsto para começar a ser feito em duas semanas não foi iniciado. A empresa nem começou a fazer o serviço e já está pedindo requerimento de reajuste de preço, sendo assim estou vendo junto ao Executivo e à empresa se chegamos a um acordo, porque quem está perdendo com isso é a população’’.

texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi