Vereador presta homenagem ao Deputado Estadual Coronel Henrique

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2022 10h40, última modificação 01/06/2022 17h56

Na reunião Ordinária da terça-feira (31), a Câmara Municipal prestou homenagem ao Deputado Estadual Coronel Carlos Henrique Coelho de Campos (PL) por seus relevantes serviços prestados ao município de Viçosa, conforme o Requerimento n° 018/2022, de autoria do Vereador Sérgio Marota (PL) e assinado pelo Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD), Gilberto Brandão (Avante), João Januário (João de Josino) (Cidadania) e Rogério Fontes (Tistu) (Sem Partido).

Coronel Henrique reside em Viçosa desde 2017 e é graduado e mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutor em sanidade animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Pós-Doutor pela Universidade Federal de Viçosa. Foi eleito Deputado Estadual por Minas Gerais em 2018 e atualmente é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, Vice-Presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, membro efetivo da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude e da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras e membro suplente da Comissão de Participação Popular.

Em justificativa à homenagem, Sérgio destacou os trabalhos prestados pelo deputado ao Município, ‘’em especial a autoria da Lei 632/2019, que reconhece o processo de fabricação do Doce de Leite Viçosa como relevante interesse estadual e pelas indicações de emendas parlamentares à cidade’’.

Após receber a placa com as congratulações, o deputado agradeceu a homenagem e falou sobre seu mandato. “Eu procuro gerar oportunidades através do meu papel de legislador. O lema do meu mandato é que nada resiste ao trabalho, mas para que as pessoas trabalhem é necessário que sejam criadas oportunidades através de políticas públicas. Através de ações legislativas aparentemente simples, incluí Viçosa no rol de destaque para o governo do estado e para o governo brasileiro”, disse o deputado.

* texto de Vitória Lelis sob a supervisão de Mônica Bernardi