Vereadora presta homenagem à TV Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2022 12h30, última modificação 18/01/2023 08h56

Por intermédio do Requerimento nº 026/2022, foi realizada na noite da terça-feira (21), durante a reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem à TV Viçosa, pelos serviços prestados à comunidade. O requerimento é de autoria da Vereadora Jamille Gomes (PT), com co-autoria dos vereadores Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Daniel Cabral (PCdoB), Vereador Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Câmara e a  Vereadora Marly Coelho (PSC).

Em justificativa a homenagem, a Vereadora Jamille reforçou que a emissora presta um serviço para o Município de popularização e democratização do conhecimento, e que neste momento de desinformação, disseminação de notícias falsas e descredibilização da ciência a TV Viçosa fortalece a sociedade democrática e populariza o conhecimento. “A gente sabe o tanto que a TV Viçosa é importante para transmissão das reuniões da Câmara, para popularização do que a gente discute aqui, os debates que vão afetar diretamente a vida das pessoas. Então gostaríamos de homenagear esses 30 anos de serviços prestados apesar de todos os desafios”, afirmou a parlamentar.

Completando a fala da vereadora, o Presidente Edenilson reforçou a parceria com a emissora “nós temos tanto a transmissão ao vivo das reuniões como o programa 'Encontro com o Legislativo' que também é transmitido pela televisão. Além dela nos dar a oportunidade de esclarecer fatos, temos a divulgação da campanha maciça dessa Casa contra as Fake News, contra qualquer tipo de informação que não tenha veracidade. A TV Viçosa faz um trabalho sério e a gente tem que agradecer e prestigiar um veículo de comunicação tão importante na nossa cidade”.

Na ocasião, o Diretor Presidente da FRATEVI - Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa, Clóvis Andrade, recebeu a placa de homenagem e aproveitou o momento para agradecer a Casa Legislativa por permitir o acesso da população a Câmara, mesmo que de dentro da sua casa. “Agradeço demais em nome da FRATEVI, temos alguns funcionários aqui nesse momento trabalhando fora do horário normal de expediente para poder colaborar com essa importantíssima atividade dessa Casa. Mais uma vez muito obrigado, eu espero que essa parceria aconteça por muitos e muitos anos e que essa atitude tomada por essa Casa se mantenha e se multiplique nos outros municípios”, afirmou Clóvis.

* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi