Asfaltos e obras voltam à pauta em reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 31/08/2022 14h55, última modificação 31/08/2022 15h25

Na reunião Ordinária da terça-feira (30), que ocorreu no Plenário da Casa Legislativa, um assunto predominante no uso da Palavra Livre pelos vereadores foi a situação dos asfaltos no Município, bem como as obras realizadas pela cidade.

O Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e Líder do Prefeito na Câmara, apresentou as obras de asfaltamento que foram realizadas pelo Executivo em quatro ruas no Bairro Santo Antônio. No vídeo exibido, os moradores do bairro elogiaram e agradeceram ao Prefeito Raimundo Nonato (PSD).

O Vereador Robson Souza (Cidadania) aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito, o secretário de Obras e o engenheiro envolvido pelas melhorias executadas no Distrito São José do Triunfo, onde foi realizada a obra de reparo na saída do distrito e o asfaltamento de uma via importante da comunidade. A expectativa é que as demais ruas que necessitam também sejam atendidas – que, de acordo com o parlamentar, já estão no cronograma da Prefeitura. Além disso, falou sobre a necessidade da troca de lâmpadas em um poste em rua também no distrito (solicitação feita pelo parlamentar por intermédio da Indicação nº 498/2022, apresentada e aprovada, durante a sessão).

O Vereador Sérgio Marota (PL) acompanhou a fala dos colegas e, assim como o vereador Robson, destacou a qualidade e o fato dos serviços serem realizados nas zonas distantes do centro do Município. “Nosso prefeito tem um olhar muito sensível com as comunidades periféricas. São obras acontecendo na Violeira, no Buieié, Comunidade dos Marques, São José do Triunfo, agora no Santo Antônio e também no Novo Silvestre”, apontou ele.

Já o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) disse que fica “feliz em ver os asfaltos em várias ruas de nossa cidade saindo”, mas demonstrou preocupação com as obras que não estão sendo feitas, mencionando a Rua Marly Azevedo e um acidente no Marreco, onde uma obra de melhoria “foi prometida ao vereador e à comunidade há mais de um ano e até hoje nada”, disse ele.

Na mesma linha, o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) disse 'ficar muito alegre' com o andamento dessas atividades, mas chamou atenção para as obras urgentes. “Eu sei que o asfalto é importantíssimo, melhora e muito a qualidade de vida de todos, mas existem obras emergenciais na cidade”, cobrou o parlamentar, citando avenidas que estão sendo demandadas melhorias pela população, antes do período de chuvas, e já foram até catalogadas pela Defesa Civil.

O Vereador Gilberto Brandão (AVANTE) trouxe pedidos solicitados pelos moradores dos bairros Santa Clara e também Nova Viçosa, onde necessita da retirada de um poste para que a rua possa ser calçada. Os pedidos foram reunidos nas Indicações nºs 499, 507 e 508/2022, de autoria do parlamentar.

Por fim, o Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade) apresentou o início das ações na Rua E, no Vale do Sol, que é “uma importante obra que vai desafogar o trânsito no centro do Município”, segundo o parlamentar. Ele também saudou o chefe do Executivo por ter “aceitado o desafio de realizar o sonho dos moradores daquela região".

*texto do estagiário Abraão Filipe Oliveira sob a supervisão de Mônica Bernardi