Galeria de ex-Presidentes recebe a foto de Antônio Elias
Na última reunião Ordinária do ano (20), aconteceu, por intermédio dos parlamentares da Casa Legislativa, a inauguração da foto do ex-Vereador Antônio Elias Cardoso, na galeria dos ex-Presidentes da Câmara Municipal de Viçosa. Durante sua presidência, no biênio 2019-2020, mesmo com todas as adaptações devido à COVID-19, o trabalho não parou. Foram aprovados em reuniões Extraordinárias, realizadas em caráter de urgência, 14 milhões de reais em créditos orçamentários para o combate à doença.
Iniciando a homenagem, o Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD), expressou sua gratificação em realizar a ação ‘’é uma satisfação estar hoje, como presidente, inaugurando a sua foto nesta galeria de ex-presidentes, aqueles que lutaram pela qualificação da Câmara e o fortalecimento do Poder Legislativo. Acredito que eu tenha dado continuidade ao trabalho que você implementou, então é muito satisfatório estar aqui hoje, perante sua família e ao povo de Viçosa, inaugurando a foto de alguém que fez e ainda faz pelo Município’’, afirmou.
Em agradecimento, Antônio Elias destacou que ‘’chegando nesta Câmara, passou um filme pela minha cabeça, pela história de vida e de trabalho que construímos nessa cidade, sempre a favor do próximo e de ver o Município cada vez melhor e mais desenvolvido’’. Continuando seu discurso, o ex-Presidente da Casa também evidenciou que estar na política foi um propósito e um projeto de vida, juntamente à meta de ser presidente, afirmando que ‘’enquanto estive vereador, aqui era meu segundo lar. Muitas vezes eu ficava mais na Câmara do que em minha própria casa, estando mais presente para trabalhar para o próximo do que servir à minha família. Mas é essa a função que escolhemos e estamos aqui para isso’’.
Por fim, ele fez um agradecimento especial ao Presidente Edenilson por sempre apoiar as ações, enquanto vereador, ‘’você foi o presidente que mais teve coragem para tomar certas atitudes e hoje eu te parabenizo por isso. Sempre terão críticas, mas temos que continuar e seguir em frente’’, completou.
*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi