Presidente faz balanço das ações do biênio de 2021/2022

por Assessoria de Comunicação publicado 21/12/2022 17h10, última modificação 21/12/2022 17h33

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), aproveitou a última Ordinária do ano, realizada na tarde da terça-feira (20), para se despedir dos trabalhos como presidente da Câmara, embora continue no cargo oficialmente até dia 31 de dezembro.

Edenilson iniciou sua fala desejando ao próximo Presidente, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), toda sorte para o próximo biênio de 2023/2024 e a Casa Legislativa entendimento, trabalho, profissionalismo e união. “Que nós possamos continuar desenvolvendo nossos trabalhos, cada um no seu mandato e pensando no coletivo”, disse.

Em seguida, o parlamentar agradeceu por terem confiado e concedido essa oportunidade. “Desde 2013 estou na Câmara como Legislador,  593 votos em 2012, depois fui eleito em 2016 com 634 votos e volto à Casa do terceiro mandato com 712 votos”, disse, agradecendo a sua  família pela oportunidade e apoio de sempre.

“Finalizo o meu mandato de cabeça erguida sabendo que nada de errado, nada de ilegal foi feito. E quem me conhece sabe do meu trabalho e desempenho tanto na minha vida pessoal como na minha vida pública e social, e tenho satisfação das minhas implementações enquanto presidente”, afirmou.

Após a fala, Edenilson elencou algumas melhorias que aconteceram na Casa Legislativa durante o biênio de 2021/2022, sendo elas: a institucionalização da Procuradoria Especial da Mulher; doação de dois veículos para a Prefeitura; realização de licitação para contratação de auxiliares de gabinete; ampliação dos canais de transmissão da Câmara Municipal, criando as cotas para transmissão de TV; ampliação da cota de placas para homenagens; ampliação dos canais de Transparência da Câmara Municipal, criando a transmissão do Programa 'Encontro com o Legislativo'; criação de cargo de chefe de seção de gestão de contratos, em contratação de servidor para tal função; economia financeira de Janeiro a Dezembro 2021 de mais de 2 milhões; ampliação do canal de Transparência da Câmara Municipal com a realização da Coletiva de Imprensa sobre a Campanha 'Fake News' e transmissão ao vivo em mídias sociais; investimento em atividades da Escola do Legislativo, totalizando mais de 135 mil reais; além da aquisição de móveis e equipamentos de informática para melhorar as atividades internas.

Por fim, Edenilson agradeceu também aos demais parlamentares por lhe ajudar nesse caminho e reforçou “fiz o meu possível para fortalecer a Câmara Municipal de Viçosa, e juntos nós conquistamos mais de 30 milhões em emendas parlamentares. Peço desculpa se errei e desejo muita sorte nos trabalhos para a nova Mesa Diretora, e me mantenho à disposição para continuar trabalhando por Viçosa enquanto parlamentar”, disse o presidente.

*texto da estagiária Thaís Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi