Vereadora presta homenagem ao médico Michel Uhebe

por Assessoria de Comunicação publicado 21/12/2022 14h25, última modificação 21/12/2022 14h35

Por intermédio do Requerimento nº 067/2022, de autoria da Vereadora Vanja Honorina (PSD), foi entregue, na Ordinária da terça-feira (20), Placa Alusiva a Michel Uhebe Filho, pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos viçosenses. No documento, Vanja justifica que o homenageado luta diariamente para levar saúde, alegria e salvar vidas, honrando, assim, todos os seus colegas profissionais da medicina. 

Viçosense de coração mas natural de São Francisco do Glória, Michel é médico especialista em Ginecologia e Obstétrica, casado com Margarida Uhebe e pai de 3 filhos, que seguiram seu exemplo e se tornaram profissionais da área da saúde. Antes de se mudar para Viçosa, ele trabalhou em cidades vizinhas, como Porto Firme, e iniciou sua carreira no município atuando na Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa, prestando serviços, também, no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente ele se dedica diariamente a ajudar mulheres a realizar seus sonhos, no Hospital São Sebastião. 

Em sua fala, a autora do requerimento relembrou o momento em que se mudou para Viçosa, quando estava grávida e encontrou Michel  ‘’tive o prazer e a alegria de conhecer o Doutor Michel, e nesses mais de 30 anos que o acompanho, ele é a mesma pessoa, um ser humano gentil, ponderado, respeitoso e solícito a qualquer momento’’. Ainda em seu discurso, Vanja destacou que ‘’até mesmo depois de aposentado, ele prestou serviços no Lar dos Velhinhos, no presídio, já trabalhou no PSF (Programa de Saúde da Família) do Fundão (Distrito São José do Triunfo) e de Bom Jesus (bairro)’’, enfatizando que são 49 anos de profissão, nos quais mais de 1.800 crianças vieram ao mundo com sua ajuda.

‘’Agradeço de coração a lembrança do meu nome, guardarei essa homenagem com todo meu coração’’, destacou o médico ginecologista, Michel Uhebe, se colocando sempre à disposição para ajudar a população no que for necessário. 


*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi