Vereadores entregam honrarias em Sessão Solene

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2022 10h10, última modificação 14/12/2022 13h58

Na noite da sexta-feira (09), aconteceu a Sessão Solene para a entrega dos Títulos Honoríficos de 2022. O evento ocorreu, em cumprimento ao Decreto Legislativo n° 004/2022, de autoria da Mesa Diretora, composta pelo Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), o Vice-Presidente, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB) e a Secretária, Vereadora Marly Coelho (PSC). Além dos homenageados, estiveram presentes no momento autoridades e convidados. Ao todo, foram agraciados 15 cidadãos, com o Diploma de Honra ao Mérito e o Título de Cidadão Honorário.

O Presidente Edenilson iniciou a Sessão falando sobre a importância da evento para a cidade, uma vez que reconhece os trabalhos de cidadãos e cidadãs, muitas vezes anônimos, que contribuíram ou contribuem para o Município. “Nós precisamos agradecer as pessoas que fazem a diferença na cidade, mesmo que longe da política”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião foram concedidos os Diplomas de Honra ao Mérito, em reconhecimento às atividades e postura ética perante a sociedade, à: Julius Keniata Nokomo Alves Silva, por intermédio do Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT); João Martins Sabino, através do Vereador Gilberto Brandão (AVANTE) e Ygor Henrique Silva à pedido do Vereador Robson Souza (Cidadania); e os Títulos de Cidadão Honorário, entregues a uma pessoa com importantes serviços prestados ao desenvolvimento social local, passando a ser conterrânea mesmo que tenha nascido em outro município: Antônio Carlos Vieira à pedido do Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido); Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá, através do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB); Carlos Santos, pelo Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade); Clotilde Borges Maestri, pela Vereadora Marly; Daniel da Silva através da Vereadora Jamille Gomes (PT); Élcio Cruz Almeida, à pedido do Vereador Marcos Fialho (sem partido); Gentil Pereira de Andrade, da Vereadora Vanja Honorina (PSD); Jamil Antônio Abrão El Hadj, por intermédio do Vereador Edenilson; Maria Aparecida de Paiva Torres, do Vereador Daniel Cabral (PCdoB); José Leonardo dos Santos por intermédio do Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania); Pastor Lucas Martins pelo Vereador Sérgio Marota (PL) e Wilson Gurgel através do Vereador Rafael.

Edenilson aproveitou a ocasião para falar sobre o encerramento do seu biênio como presidente, agradecendo pela parceria conquistada nesses anos e pela oportunidade de desenvolver um trabalho e uma gestão significativa para a Casa Legislativa. “Me sinto honrado e grato por ter sido presidente no biênio de 2021-2022, esse ainda não é meu discurso de despedida, mas queria reforçar a minha gratidão”, disse.

O Prefeito Municipal, Raimundo Nonato Cardoso (PSD) e a Presidente da 91ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Viçosa, Dídima Bastos de Souza compuseram a mesa dos trabalhos na sessão.

* texto da estagiária Thaís Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi