Vereador presta homenagem à 'Lurdinha' pelo Dia Internacional da Mulher

por Assessoria de Comunicação publicado 26/04/2023 14h10, última modificação 26/04/2023 14h38

Ainda em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 001/2023, que confere honrarias pelo Dia Internacional da Mulher, durante a reunião Ordinária da terça-feira (25), foi realizada uma homenagem à Maria de Lourdes Pereira, mais conhecida como “Lurdinha”, por intermédio do Vereador Marcos Fialho (sem partido).

Com uma importante história de vida, a moradora do Córrego Fundo, Zona Rural de Viçosa, enfrentou muitas lutas sendo produtora rural há mais de 40 anos. Sua trajetória marcada por cuidar de plantações de café, milho, feijão e arroz, fez com que conseguisse obter seu maior objetivo de vida: dar um futuro melhor para os seus 03 filhos.

marcos fialho hom

Em justificativa à homenagem, o Vereador Marcos reforçou o quanto ‘Lurdinha é importante para o trabalho e luta do campo’. Além disso, completou que Maria de Lourdes construiu uma 'ótima' família com seu esposo, Luiz Carlos Pereira, e que ‘seus filhos são exemplos para toda comunidade’. Ao finalizar sua fala, o parlamentar disse sobre a importância das homenagens que estão sendo feitas, afinal, ‘a Casa Legislativa é a casa do povo’, afirmou.

Em sequência, Lurdinha agradeceu pelo momento e oportunidade após ser aplaudida de pé pelos vereadores.

*texto da estagiária Larissa Fontes sob a supervisão de Mônica Bernardi