Vereador presta homenagem ao projeto Samba na Comunidade

por adm publicado 29/08/2023 11h46, última modificação 29/08/2023 11h46

Por intermédio do Requerimento nº 030/2023, de autoria do Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), foi realizada na noite da terça-feira (20), durante a reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem aos idealizadores do projeto “Samba na Comunidade”, representado pelos integrantes Rodrigo Geraldo Romualdo, mais conhecido como Digão, e Tiago Bola, em reconhecimento público ao trabalho desenvolvido em prol da cultura e do lazer do Município. O documento também foi assinado pelos parlamentares Rafael Magalhães (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Câmara de Viçosa, Edenilson Oliveira (PSD), Jamille Gomes (PT), Marly Coelho (PSC), Robson Souza (CIDADANIA) e Rogério Fontes (Tistu) (sem partido).  

Em contexto, o Projeto Samba na Comunidade é um evento organizado por diversos sambistas e pagodeiros de Viçosa, desde 2018, com o objetivo de levar samba e pagode para todas as comunidades do Município, proporcionando uma tarde de cultura, lazer e muita música para todos. No ano passado, foram realizadas 05 edições, nos bairros Bela Vista, Bom Jesus, Fátima, Nova Viçosa e no Distrito São José do Triunfo, com média de 100 pessoas em cada evento. No último evento, realizado na Praça do Bairro Estrelas, no dia 21 de maio, o projeto reuniu cerca de 2.000 pessoas. 

Em justificativa à homenagem, Bartô destacou que ‘o Samba na Comunidade, além de entretenimento, traz geração de renda para muitas pessoas, visto que movimenta a economia local’. Além disso, o vereador ressaltou que o projeto precisa de apoio e agradeceu a assinatura dos demais parlamentares, ‘a Casa Legislativa entende a importância do ‘Samba na Comunidade’ para o município de Viçosa', disse. Ao fim de sua fala, Bartô reforçou que os integrantes são guerreiros e que tem orgulho por estarem na luta por uma cidade melhor, esperando que ‘Viçosa possa ser referência no samba’, afirmou. 

Em seguida, o Vereador Robson também falou sobre a homenagem, mencionando que ‘o Samba na Comunidade é uma família’. Ainda em sua fala, o parlamentar parabenizou o projeto e evidenciou o quanto importante ele é, já que ajuda várias famílias. 

Em sua fala, Rodrigo Geraldo (Digão) contou que ‘o projeto começou devagar, e hoje, ele consegue ajudar famílias com cestas básicas, além da oportunidade de trabalho. Ademais, Digão disse que ‘o objetivo é crescer cada dia mais e levar samba e pagode para as comunidades’ e agradeceu pela homenagem, reforçando, ao fim do momento, que ‘o samba não pode morrer’. 

Os integrantes do projeto 'Samba na Comunidade' deixaram o Plenário com a placa alusiva e sendo saudados por todos presentes.

 

*texto da estagiária Larissa Fontes sob a supervisão de Mônica Bernardi