Presidente da Câmara presta homenagem ao Estúdio Seven e ao artista Darkg

por adm publicado 28/09/2023 09h30, última modificação 28/09/2023 13h41

‘’Vim de um lugar onde existe pouca oportunidade, mas tem muita esperança. Eu vim do pouco mas sei que consigo, pra preto tudo é mais difícil. Hoje o meu sonho está tocando em todas as periferias (...)’’, foi assim que Emanuel Bernardes, mais conhecido como Darkg, usou a poesia para retratar a sua trajetória na música e agradecer à homenagem recebida na reunião Ordinária da terça-feira (26). ‘’Eu criei essa poesia especialmente para esse momento, que é muito importante na minha vida e na minha carreira, que vai ficar sempre marcado’’, reforçou.

Por intermédio do Requerimento nº 062/2023, o Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Casa Legislativa, prestou homenagem ao Estúdio Seven Corp., em reconhecimento público pela projeção do artista Darkg, e pelo lançamento da música ‘’Blue Bullet’’, que viralizou nas redes sociais.

‘’Com apenas 16 anos, Darkg já é um exemplo de dedicação, que vem atravessando todas as dificuldades para seguir o seu sonho. A música, a cultura e o esporte são fundamentais para a formação pessoal dos jovens, podendo modificar o futuro e transformar a vida de crianças e adolescentes. Por isso, é essencial que nós, representantes do Poder Legislativo de Viçosa, estejamos sempre empenhados em desenvolver políticas públicas dentro dessa área, além de apoiar nossos jovens e os responsáveis por tornar esse trabalho possível’’, ressaltou Rafael, durante sua justificativa à homenagem. Ainda em sua fala, o presidente enfatizou estar ‘’orgulhoso’’ de prestar o reconhecimento público ao Estúdio Seven pelo trabalho de excelência realizado, e pela projeção do artista Darkg. ‘’Vocês honram a cultura de Viçosa!’’, finalizou.

darkg

Representando o Estúdio Seven, Afonso Júnior ocupou o espaço da Tribuna Livre no plenário para fazer a sua fala. ‘’Queria dar todos os créditos ao meu amigo Darkg, que desde os 14 anos vem correndo atrás desse sonho. Lembro muito bem dele contando ‘as moedinhas’, fazendo o dinheiro dele cortando cabelo para conseguir gravar música. Ver esse esforço pelo sonho de viver da música é muito legal’’, afirmou Afonso, convidando o artista para ocupar lugar de destaque junto a ele.

Em sua fala, Darkg agradeceu a todos que sempre o apoiaram e acreditaram em seu sonho, mas, de forma especial, o artista direcionou a poesia à sua mãe, que ‘’sempre esteve ao seu lado, nos momentos bons e ruins’’. Ao ver a mãe emocionada, Emanuel reforçou a importância dela em sua vida e na ascensão da sua carreira ‘’mãe, eu sei que ainda sou pequeno, mas prometo ser seu maior orgulho. Tudo que eu quero é orgulhar a senhora, vou fazer de tudo para te ver bem e feliz. Te ver chorando de emoção é o mínimo que eu quero’’, disse Darkg, sendo aplaudido por todos no plenário.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi