Vereador presta homenagem à José Arlindo Bertolino
Em cumprimento ao Requerimento nº 091/2023, o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) prestou homenagem, na última reunião Ordinária do ano, terça-feira (19), a José Arlindo Bertolino, por ser um grande incentivador do esporte em Viçosa, contribuindo significativamente para a cultura e lazer viçosense através de suas competições.
“Gostaria de agradecer a esse grande cidadão de Viçosa, o grande José Arlindo, conhecido como Dé (...) O tanto que você luta, pelo tanto de competições que você faz na nossa cidade, principalmente pensando em campeonatos de base, das nossas crianças e da nossa juventude O que salva nossa cidade, hoje, número um é você. Você faz a Copa de Bairros que é uma competição que nós que disputamos sabemos a dificuldade que é, você faz essa Copa Integração, chama os times da região, de fora, mesmo com dificuldade financeira”, disse Marcão, em justificativa a entrega da placa.
Ainda em sua fala, o parlamentar salientou que o homenageado não contribui apenas na área do esporte, e que seu impacto vai muito além. “Às vezes, as pessoas acham que o esporte é só lazer, mas não. Através do esporte, você está fazendo várias crianças felizes e tirando as vezes do caminho das drogas (...) Espero que você não pare, espero que você continue nessa luta (...) Mesmo com todas as dificuldades, você continua na luta, essa homenagem é um ato simbólico por tudo que você faz pelo Município e pelo esporte”, disse Marcão.
Em contexto, José Arlindo além de organizar a “Copa de Bairros” e a “Copa Integração”, citadas por Marcão, também organizava a conhecida “Copa Viçosa de Futebol”, de nível amador, entre outras competições que fomentam o esporte na cidade, em diferentes faixas etárias.
“Quero agradecer o apoio do Vereador Marcão, e do Vereador Tistu (Rogério Fontes) (sem partido), para mim é uma grande honra essa homenagem, achei que nunca estaria aqui, pelo esporte de Viçosa. Eu quero deixar para vocês que desde 2000, a gente trabalha no esporte, ajudando as crianças na rua, ajudando a população, com os campeonatos, nós ajudamos muitas pessoas que necessitam.”, alegou José Arlindo.
Logo após, o homenageado contou uma breve história. “Uma criança, desde os 05 anos de idade, sempre ia na minha casa todo dia de manhã, pulando na minha cama, me chamando para o esporte, e eu sempre dando apoio para aquela criança. E muitos falavam que ela traria grandes problemas e se envolveria com as coisas erradas, mas eu confio em Deus, e ele é forte. E eu sempre pensava que essa criança teria um grande futuro na vida, e hoje está de prova, o Marcão e o Tistu”, disse. Por fim, José Arlindo agradeceu a homenagem e a oportunidade de estar em um lugar tão importante.
*texto do estagiário Oscar Berg sob a supervisão de Mônica Bernardi