Vereador presta homenagem a Marcelo Osório

por adm publicado 13/12/2023 12h05, última modificação 13/12/2023 15h14

Ainda durante a reunião Ordinária da terça-feira (12), por intermédio do Requerimento nº 089/2023, de autoria do Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), foi realizada a entrega de placa alusiva em homenagem a Marcelo Osório (Marcelo da Ação e Água) pelos relevantes serviços prestados na Associação Ação Para Todos.

“Essa homenagem se faz necessária justamente pelos serviços sociais que ele vem desenvolvendo há mais de 10 anos, através da sua Associação ‘Ação Para Todos’, instituição filantrópica que atende crianças carentes, levando atividades na área das artes marciais, oferecendo bolsas de judô e natação para estudantes de escolas públicas”, justificou o Vereador Cristiano em sua fala. 

Enaltecendo o trabalho de Marcelo, o parlamentar contou que diversas vezes presenciou o mesmo, em horário de almoço, dando aulas para as crianças de forma gratuita, doando seu tempo para oferecer essas atividades a jovens de baixa renda. “Marcelo é sócio da academia Ação e Água, inaugurada em 1997 e sempre esteve à frente de ações sociais, visando o benefício da população viçosense, principalmente daqueles que mais precisam”, concluiu Cristiano.

“Esses trabalhos são gratificantes mas também são muito difíceis, pois envolvem diversas questões, como as famílias. Quando você oferece esse trabalho com criança, você percebe muitas vezes que ela não tem aquele apoio familiar, e muitas vezes todo esse esforço é perdido no tempo”, destacou Marcelo, trazendo à tona as dificuldades enfrentadas. Ainda em sua fala, o homenageado ressaltou que por esse motivo, ele vem tentando envolver mais profissionais, inclusive de apoio psicológico, para ajudar essas crianças em vulnerabilidade. 

Além disso, Marcelo deu ênfase em outro projeto que visa arrecadar recursos para entidades do Município, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar dos Velhinhos, SOVIPA (Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais), entre outras. “São várias camisas, cada uma tem atrás o nome da entidade que ajudou a confeccionar. Agora no final do ano estaremos intensificando o trabalho, nós oferecemos a camisa e a pessoa faz o pix direto para a entidade municipal que ela escolher”, salientou, reforçando, ainda, que a ideia não é vender camisas, mas sim ajudar as entidades. “Se você não tiver precisando de uma camisa, você pode ainda doá-la para alguém que precisa”, sugeriu Marcelo. 

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi