Vereador presta homenagem ao servidor Gilmar Bento
Por intermédio do Requerimento nº 086/2023, o Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania) prestou homenagem ao Servidor Público Gilmar Bento, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados à Prefeitura Municipal de Viçosa.
“O sucesso é feito de união, e você é uma pessoa de um verdadeiro time em ação. Agradeço Gilmar pelo seu esforço, dedicação e pelo trabalho que sempre desempenhou com tanta energia nesses mais de 25 anos na coordenação da merenda escolar”, destacou o Vereador João em seu momento de justificar a homenagem.
Ainda em sua fala, o parlamentar exaltou a grande responsabilidade de Gilmar com o setor no qual ele é responsável, enfatizando a dimensão do seu trabalho que abastece as escolas municipais e filantrópicas. “Sua dedicação, empenho e habilidade são exemplo para todos nós. Sei que o caminho profissional nem sempre é fácil, mas você tem enfrentado os desafios com coragem e perseverança, inspirando todos e fazendo a diferença na comunidade escolar. Vocês não sabem a preocupação dele às vezes quando quase faltam alguns alimentos. Ele se preocupa e corre atrás. Se hoje você está há 25 anos nesse setor, é pela sua enorme competência”, finalizou o vereador.
Durante o agradecimento, Gilmar demonstrou sua admiração por João e salientou ser servidor público há 37 anos, fazendo uma retrospectiva de toda sua trajetória no âmbito profissional. “Não conheço outro trabalho. Vim para a Prefeitura com 12 anos de idade, quando na época minha mãe me trouxe para trabalhar no posto de saúde. Depois tive a honra de ser office boy do nosso saudoso Antônio Chequer, depois trabalhei na Ação Social, passando para recepção e depois para o almoxarifado, onde trabalhávamos somente com as creches. Assim, em 1998 eu comecei a ser o responsável pela merenda escolar”, contou Gilmar.
Concluindo sua fala, o servidor destinou a placa de homenagem a todos os membros de sua equipe e afirmou “tenho muito orgulho do meu trabalho, com uma equipe excelente. Não me considero como chefe, mas como um colega de trabalho de todos”.