Vereador presta homenagem à startup viçosense GESUAS
Por intermédio do Requerimento nº 083/2023, o Vereador Sérgio Marota (PL) prestou homenagem ao empresário Paulo Márcio de Freitas, representante da startup viçosense, GESUAS, durante a reunião Ordinária da terça-feira (19, a última do ano. Em contexto, a empresa foi premiada com a primeira colocação na categoria scale up, no ranking 100 “open Startups”, realizado no Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro de 2023.
Em sua fundação, o GESUAS surgiu com o propósito de retirar as pessoas de situação de vulnerabilidade e risco social, onde tem sido uma potência para inovação em soluções de assistência social em mais de 220 municípios brasileiros. A empresa tem se dedicado a enfrentar desafios complexos, oferecendo uma plataforma com sistema, conhecimentos que apoiam os serviços sociais das prefeituras e impactam positivamente a vida de mais de 6 milhões de pessoas atualmente.
“É uma empresa que teve um crescimento excepcional, teve um impacto significativo em suas áreas de atuação, e foi criada com objetivo de retirar pessoas do risco de vulnerabilidade e risco social. Tem sido fundamental para resoluções da assistência social em mais de 220 municípios do Brasil (...) Eu agradeço ao Paulo Márcio por estar recebendo essa simples homenagem pelo reconhecimento do serviço prestado na cidade de Viçosa, do fundo do coração, desejo todo o sucesso a vocês”, alegou Sérgio, em justificativa a homenagem.
Logo após o recebimento da placa alusiva, Paulo explicou que a principal razão da startup ter sido criada é tirar o máximo de pessoas da situação de vulnerabilidade social. “Isso é feito com uma equipe formada por cinquenta pessoas, muito dedicadas. Temos uma frase utilizada pelo nosso Presidente Igor: ‘Só vai estar bom, quando não estiver ruim para ninguém’. Nós seguimos muito isso para pensar na empresa e nos negócios”. Por fim, o homenageado disse que tem se esforçado para que o resultado da empresa impacte todo o País e agradeceu Sérgio pela entrega da placa alusiva.
*texto do estagiário Oscar Berg sob a supervisão de Mônica Bernardi